quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

PROFETAS DE SOBRAL E CAMOCIM ESTARÃO REPRESENTANDO NO ENCONTRO EM QUIXADÁ A ZONA NOROESTE DO ESTADO

 

Foto: Camocim On Line

Profeta popular Luiz Gonzaga de Camocim

Neste final de semana a cidade de Quixadá (Ceará) será sede do XVII Encontro dos Profetas da Chuva. De 11 a 13 de janeiro, estudiosos acadêmicos, políticos, estudantes e profetas da chuva do Sertão Central se reúnem na Associação de Ouvinos e Caprinos do Estado do Ceará (ACOCECE) para conhecerem as previsões do inverno cearense de 2013.

Dois profetas da Região Noroeste do Estado estarão marcando presença no evento, sendo Davizinho do Torto e Luiz Gonzaga, profundos estudiosos sobre o tema.

A programação começa na sexta-feira (11) com a sexta edição do festival Encanta Quixadá. A apresentação de violeiros e trovadores vem reunindo, desde o ano de 2007, as antigas e novas gerações de cantadores da moda nordestina. No sábado (12) acontece a abertura oficial do evento, quando os 35 profetas convidados vão expor suas previsões. Durante a noite, a partir das 19h, uma novidade desta edição: o Seminário “Convivência no Semiárido: técnicas de armazenamento de água e hábitos do sertão”. Na ocasião, vão estar presentes pesquisadores e educadores da área que vão discutir sobre as melhores condições de se manter uma vida em regiões de semiárido. O Encontro encerra no domingo (13) com um café da manhã e bate papo com os participantes, além da apresentação do Reisado Boi Coração, da localidade de Boi D´Água (Quixadá).

Por Marcelo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário