sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

BNDES financiou R$ 156 bilhões em 2012; petista cita novo momento

 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) financiou R$ 156 bilhões, em 2012, em diversos setores, alta de 12% na comparação com o ano anterior. Os números foram divulgados esta semana pelo presidente do banco, Luciano Coutinho, na sede da instituição no centro do Rio de Janeiro. Os valores não incluem o setor de habitação.

“Com a área de habitação, acreditamos que o investimento seja um pouco mais forte que o conjunto que está apresentado. Estamos observando uma melhoria e estamos no caminho de acelerar o crescimento”, informou Coutinho. O presidente do Banco garantiu ainda que o nível recorde de consultas e aprovações de novos projetos mostra disposição de investimento, um aumento de 60% e 58% em relação a 2011.

Para o deputado Décio Lima (PT-SC), o balanço sobre os recursos destinados a financiamentos demonstram a mudança de rumo da instituição nos últimos dez anos. “Se antes o banco estava a serviço de poucos grupos econômicos, a partir do governo Lula e agora no governo Dilma, o BNDES passou a ombrear o desenvolvimento econômico do País, disponibilizando recursos vitais para investimentos”, destacou.

www.flickr.com/ptnacamara

Nenhum comentário:

Postar um comentário