A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do Ceará lançou na última quinta-feira (24), campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados às famílias atingidas pela estiagem - já considerada a pior dos últimos 50 anos na região do semiárido Nordestino.
A campanha conta com o apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Sindilojas, Cruz Vermelha, Defesa Civil e organizações não governamentais.
As doações podem ser feitas em quaisquer quantidades até o dia 31 deste mês. Os alimentos serão entregues à Defesa Civil, para distribuição às famílias mais necessitadas no interior. A meta é angariar, pelo menos, 60 toneladas de alimentos, nesta etapa da campanha.
EM SOBRAL
As doações dos sobralenses poderão ser entregues na sede da CDL, na Rua Dr. João do Monte, 826 – centro.
Do blog sobral em revista
GRIFO MEU: Gasta o dinheiro do estado com festas (como a da inauguração do Hospital Regional em Sobral, que não se sabe quando funcionará) ao invés de usar esses recursos para minorar os efeitos da seca, e agora quer que o povo seja solidário. Além do que já pagamos de impostos, somos chamados a pagar mais essa conta. Porquê não usa o dinheiro arrecadado com multas, para ajudar as vítimas da SECA?
Jacinto Pereira
R$ 650.000,00 gasto com o Show de inauguração do hospital de Sobral já salvava os fragelados da seca que estão em desespero, mas enquanto lhes falta o pão, o dinheiro publico vai para poucas horas de megaeventos. nenhum Centavo será aplicado no Ceará. Se Deus não for pelos fragelados da seca quem será? Somente Deus poderá ajudá-los com chuva que vinher do Céu.
ResponderExcluirR$ 650.000,00 gasto com o Show de inauguração do hospital de Sobral já salvava os fragelados da seca que estão em desespero, mas enquanto lhes falta o pão, o dinheiro publico vai para poucas horas de megaeventos. nenhum Centavo será aplicado no Ceará. Se Deus não for pelos fragelados da seca quem será? Somente Deus poderá ajudá-los com chuva que vinher do Céu.
ResponderExcluir