Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

NOTICIAS DO MUNICÍPIO DE CRUZ

 

 

Cruz. Quem faz parte da imprensa, gostaria de levar aos seus leitores, ouvintes ou telespectadores as melhores noticias do dia. Mas, infelizmente, nem sempre isto é possível. Temos o doloroso dever de informar, com imparcialidade, sobre tudo o que acontece e chega ao nosso conhecimento. São fatos que alegram ou comovem a população, mas informar é o nosso dever. Ninguém gostaria da fazer uma reportagem sobre a tragédia de Santa Maria – RS, sobre os famintos da Somália ou os flagelados da seca do Nordeste Brasileiro. Mas, como são fatos que acontecem, temos que levar ao conhecimento do público sob pena de sermos acusados de omissos e não cumpridores de nossos deveres de bem informar.

No município de Cruz, as ultimas noticias que nos chegam não são nada agradáveis. Um senhor da Comunidade de Cavalo Bravo (nome omitido por segurança), após sacar R$ 5.000,00 de uma agência Cruz, foi abordado na rua com arma em punho por um assaltante que levou todo o dinheiro, enquanto outro elemento entrou em ação corporal com uma mulher para tomar a bolsa, mas devido a resistência da senhora, não logrou êxito e ela consegui escarpar das garras do marginal. Pelas informações que nos foram passadas pelas vítimas, entende-se que alguém estava dentro da agencia e observou o momento do saque, pois abordaram a vitima informando sobre a cor da bolsa onde estava o dinheiro. Há informação de que parte do grupo já foi presa, mas o dinheiro ainda não foi recuperado como é de praxe em situações como esta.

Na comunidade de Lagoa dos Monteiros, a Igreja de Nossa Senhora das Graças foi arrombada na noite de quinta para sexta feira passada e os criminosos levaram o som da Igreja causando um prejuízo de R$ 7.000,00.

Domingo à noite, em Acaraú, uma D-20 de cor azul, placas YTB 1993 – Acaraú – CE, pertencente ao senhor Gleison Melo residente em Aranaú, foi levada peles assaltantes durante a realização de um bingo.

Um senhor que havia sacado certa quantia em dinheiro de uma agencia em Acaraú, dirigiu-se para Cruz em uma motor. Ao chegar à cidade, foi abordado por dois marginais que exigiram o dinheiro. Ao afirmar que não tinha dinheiro foi advertido: “você tem, pois eu estava na agencia e vi quando você sacou o dinheiro”. Levaram tudo. Ao observar a moto constataram que havia um adesivo pregado como sinal de identificação do veiculo.

Assaltar agências bancárias, comercio ou pessoas na rua, já virou rotina em nossa região. O que não virou rota foi a prisão e a punição destes marginais.

Segunda feira, 28, ao passar pela comunidade de Lagoa Velha, CE – 085 – à 7 Km de Cruz, encontrei uma carreta fora da estrada com a carga espalhada pelo matagal. Há indicio de que o motorista dormiu e sobrou na curva, mas o veiculo não chegou a tombar. Apenas alguns curiosos estavam no local. Entre os materiais, várias caixas d’água estavam esparramadas a margem da estrada.

Hoje, haverá um encontro dos técnicos da SDA com representantes das associações comunitárias do Município de Cruz e a Federação das Associações para apresentação do Projeto São José III. O encontro será das 8h às 11hs no Auditório do Centro Administrativo. Dia 20 de fevereiro, às 8hs, haverá um encontro das associações com a Federação, no mesmo auditório. São convidados o Prefeito de Cruz, secretários e lideranças politicas do município. Todas as associações são convidadas.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário