Páginas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Governo lança cartilha sobre planejamento para orientar novos prefeitos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI-PR) vai lançar durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, que ocorrerá em Brasília do dia 28 a 30 deste mês, a cartilha “Municípios fortes, Brasil sustentável”. A publicação visa orientar os novos gestores municipais a adotarem o planejamento como principal estratégia de governo.

Com o início dos mandatos nas prefeituras de todo o país, a SRI já atua para auxiliar os gestores municipais em seus novos governos, explica o subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto. Ele acrescenta que a SRI tem entre suas atribuições colaborar para que estes compreendam o que significa exercer seus cargos no Brasil de hoje.

“Só assim, ciente de sua responsabilidade, é que o gestor municipal pode organizar a máquina pública para atender verdadeiramente às demandas da população, tornando-se um agente político educador, transformador, comprometido com os excluídos, sensível às diferenças e promotor de políticas públicas que visem a diminuir essas desigualdades”, destaca Noleto.

Ele explica ainda que “é importante ainda não trabalharem com expectativas de receitas, mas sim com as receitas do ano anterior, e procurarem entregar aos sucessores uma prefeitura melhor organizada e mais sustentável do que aquela que receberam”.

Encontro- A presidenta Dilma Rousseff já confirmou presença na abertura do Encontro com os novos prefeitos e prefeitas. No evento também estarão vários ministros e representantes de órgãos do Governo Federal que vão apresentar políticas nas áreas de desenvolvimento social; desenvolvimento econômico; desenvolvimento ambiental e urbano e participação social e cidadania.

Para o deputado Décio Lima (PT-SC), ex-prefeito do município de Blumenau por dois mandatos, esse tipo de encontro beneficia tanto os gestores municipais como a própria população. “Além de permitir aos novos prefeitos conhecer os programas e ações do governo, eles também serão orientados sobre a maneira correta de requerer e levar essas ações para as suas cidades, beneficiando toda a população”, explica.

PT na Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário