Páginas

domingo, 15 de maio de 2011

RONDA E P.O.G PARTICIPAM DE CAMINHADA DA PAZ

 
Aconteceu nesta sexta-feira, 13 de maio, uma caminhada pela Paz que mobilizou uma multidão de pessoas, todas com um só objetivo-A PAZ. O evento teve início as 17h20 em frente a praça da escola professor Naspolini, bairro Alto Novo e caminhou pela principal rua que liga ao Sumaré, onde outra face do evento acontecia.
Após plantio de plantas, simbolizando a paz, os participantes caminharam rumo ao bairro Padre Palhano, o terceiro bairro envolvido no evento. Na praça, em frente a igreja local, a caminhada terminou para dar inicio a discursos pela paz e cânticos de
louvor. O evento foi organizado pela ONG Construtores da Paz e tem como símbolo maior o querido Padre João Batista Frota que acompanhou todo o evento sempre cercado de admiradores. O padre Mesquita, um dos organizadores se fez presente, juntamente com diversos representantes comunitários e de outras religiões, tendo como exemplo o Dr Siridó que sempre se faz presente em eventos desta natureza.
Vale salientar que foi um evento ecumênico, com a participação de diversas religiões, afinal a paz é universal.
O Ronda do Quarteirão, por determinação do Sr Capitão Jadilson, mobilizou as Rds que cobrem as duas áreas, mais a Rd do fiscal do Ronda Sgt Vaumirtes que também acompanhou todo o percurso, e por determinação do Sr Cel Gilvandro, previa possíveis represálias de alguns inimigos da paz, por isso reforçou o policiamento em todo o percurso com viaturas do POG.
No final tudo terminou em paz e que ela continue nos corações de todos nós.
_________________________________
fotos do evento.
( Arq Ronda/Sobral)

mais de três mil pessoas participaram

Pessoas aplaudiam a passagem do evento
OBS:
Estranhei a ausência da imprensa, televisiva, radiofônica e escrita, pois apesar da multidão de pessoas que se confraternizavam, sendo a maioria oriundas dos três bairros, que por sinal tem histórico recente de violência, aquela manifestação de paz não foi possível despertar a atenção da imprensa, nem de nenhum representante do povo. Somente alguns frotografos do próprio evento, tentavam, congelar o tempo para deixar aquele momento eternizado.
Acredito que não tenham sido avisadas, pois a nossa imprensa e os nossos representantes são grandes parceiras em prol da paz, por isso admirei a ausência.
Precisamos promover a Paz, pois foi o próprio Jesus Cristo quem afirmou:
"FELIZES AQUELES QUE PROMOVEM A PAZ."
Assim sendo, infelizes aqueles que promovem a guerra, a violência e a discórdia.
"Venham em paz que a segurança a gente faz."
Fonte: Ronda do Quarteirão

Postado por Elenilton Roratto

Nenhum comentário:

Postar um comentário