Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

BARRAGEM MERUOCA RECEBE CARGA MÁXIMA DE ÁGUA EM SEU RESERVATÓRIO E COMEÇA A SANGRAR

 

A Barragem Meruoca está concluída depois de um ano de trabalho pesado, esteve sendo entregue ao prefeito Fonteles, que decidirá se a responsabilidade da gestão do açude será do município ou da Cogerh.

Com capacidade para mais de cinco milhões de metros cúbicos de água e investimentos em torno de R$ 5 milhões, a Barragem Meruoca em seu primeiro ano e com um inverno bom, começou a sangrar no dia 20 de maio na parte da manhã. O volume de água que está passando pelo sangradouro está chamando a atenção dos que moram próximo ao local e de curiosos que querem ver de perto a sangria do Açude Jenipapo.

Em conversa com a imprensa, o prefeito Fonteles adiantou que a Barragem Meruoca deverá ser entregue oficialmente a população no Mês de junho, com muita festa, já que essa barragem levará água através de adutora para vários distritos de Meruoca, como também a própria sede. Fonteles informou que pretende colocar alevinos de peixe Tambaqui para que a Barragem Meruoca tenha em pouco tempo tenha peixes graúdos e que sirva para alimentar os meruoquenses mais carentes.

Escrito por Marcelo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário