Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ex-líder de Juraci lança Frente parlamentar para defender Luizianne

Carlos Mesquita (PMDB) quer criar frente parlamentar para defender a gestão petista e diz que as críticas fortalecem ainda mais a gestora - Foto: Genilson de Lima/CMF

Uma Frente parlamentar para responder às críticas contra a prefeita Luizianne Lins (PT). Essa é a proposta do vereador Carlos Mesquita (PMDB).

Por Amor à Fortaleza
O parlamentar anunciou a formação da Frente de Apoio ao Executivo, no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, durante sessão desta terça-feira (10). A tal frente ganhou o nome de “Por amor à Fortaleza”

“Não podemos ficar parados, vendo que a maioria das acusações são mentirosas. Nós conhecemos os problemas da Prefeitura. São vereadores que estarão junto com a Prefeita para dar respostas àqueles políticos que querem ver o caos”, justificou Mesquita.

Crítica que fortalece
Para o parlamentar, embora “injustas”, as críticas à gestão de Luizianne Lins servem para colaborar com o trabalho da Prefeita.

“Eu que conheço a Luizianne, sei que ela cresce mais, trabalha mais, nesse clima. Pois estão mexendo com os brios dela e quem sai ganhando é o povo de Fortaleza. Já estão sendo agendadas várias inaugurações. A chuva está atrapalhando. A partir do 2º semestre, várias inaugurações surgirão”, profetizou.

Reação
Em resposta ao pronunciamento de Carlos Mesquita (PMDB), o vereador João Alfredo (PSOL) afirmou que não se pode imputar à oposição a culpa pela atual situação de Fortaleza.

“Querer responsabilizar a oposição pelos problemas da cidade é absolutamente inaceitável”, disparou.

Oposição
Apesar de considerar legítima a formação de uma frente de apoio à administração municipal, João Alfredo afirmou não aceitar que se crie um maniqueísmo em torno dos fatos.

“Dizer que essa é a frente de defesa da cidade porque defender a prefeita ou a administração é defender a cidade, isso eu não vou aceitar.”, disse o vereador que ainda completou afirmando que “a democracia pressupõe a oposição”.

Detalhe
Carlos Mesquita era um dos principais aliados do ex-prefeito de Fortaleza, Juraci Magalhães.

O parlamentar chegou a ocupar a presidência da Câmara de vereadores de Fortaleza, com as bênçãos do chefe do executivo municipal, na época em Luzianne Lins era vereadora de oposição.

Nada como um dia após o outro.

Com informações do site da Câmara Municipal de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário