sábado, 21 de maio de 2011

Vasco vence o Ceará por 3 a 1, de virada, na estréia do Campeonato Brasileiro

O Vasco venceu o Ceará por 3 a 1, de virada, na estréia do Campeonato Brasileiro, neste sábado, em Fortaleza. Apesar de entrar em campo com o time reserva e a o pensamento voltado para a semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, o time de Ricardo Gomes, comandado por Bernardo, que marcou duas vezes em dois minutos, conseguiu os três primeiros pontos na competição. Na próxima rodada do Brasileiro, o Vasco recebe o América-MG, domingo, às 18h30m, em São Januário. Já o Ceará enfrenta o Internacional, sábado, às 18h30m, no Beira-Rio.

Vasco e Ceará fizeram um primeiro tempo movimentado, mas sem chances claras de gol para nenhuma das equipes. O time cruzmaltino teve algumas oportunidade para abrir o placar aos 16 e aos 18 minutos. Na primeira, ele desviou o chute de Márcio Careca, mas o assistente parou a jogada marcando impedimento do jogador. No segundo lance, o atacante chutou forte para defesa do goleiro Adílson.

Já o Ceará pressionou o Vasco no final do primeiro tempo em três lances seguidos que obrigaram o goleiro Fernando Prass a fazer três belas defesas.

O Vasco voltou para a segunda etapa com Ramon no lugar de Márcio Careca, mas foi Bernardo que quase abriu o placar em chute forte nos segundos iniciais. O Ceará respondeu com Júnior, que chutou forte para defesa difícil de Fernando Prass.

O camisa 1 acabou se tornando o destaque vascaíno, mas suas boas defesas não foram suficientes para evitar que Eduardo Costa abrisse o placar para o Ceará aos 20 minutos, depois do erro da defesa. Fágner afastou mal a bola, Ceará pressionou e conseguiu um escanteio. Cleber cobrou, a bola bateu na trave, Fernando Prass ainda tentou a defesa, mas ela acabou entrando.

Após o gol, o Vasco passou a pressionar e Bernardo, inspirado, comandou a virada. Aos 32, o atacante recebeu o passe, se livrou da marcação e chutou cruzado para empatar. Dois minutos depois, no lance seguinte, Bernardo acertou um lindo chute da entrada da área e colocou o Vasco na frente do placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário