Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

GRENDENE COMPLETA 18 ANOS EM SOBRAL.

 

Neste ano de 2011, a Grendene celebra 40 anos de fundação, 21 anos da instalação de sua primeira unidade fabril no Ceará e 18 anos da instalação de sua primeira unidade em Sobral.

Em 1990, a Grendene chegou a Fortaleza instalando a primeira unidade fabril no estado do Ceará, denominada Grendene do Nordeste S.A., com capacidade anual de produção de 5 milhões de pares. Três anos depois, em 1993, inaugurou uma unidade no município de Sobral que passou a se denominar Grendene Sobral S.A. A partir daí, grandes mudanças ocorreram na vida dos sobralenses. O desenvolvimento da cidade de Sobral e de seus habitantes vem se transformando com a forte contribuição da Grendene, gerando o principal ativo circulante através da massa salarial injetada na base da pirâmide social, além do aumento da arrecadação nas três esferas governamentais.

Com o nome de Grendene S/A desde 2003 e com Matriz em Sobral, a companhia é hoje uma das maiores produtoras mundiais de calçados e líder em vários segmentos no mercado brasileiro. Possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados. Totalmente verticalizada, a partir de matrizaria e fábricas próprias, com uma logística de distribuição que atinge desde distribuidores a varejistas tradicionais e não-tradicionais em todo o território nacional e no exterior. A empresa é detentora de marcas reconhecidas e de sucesso, como Melissa, Rider, Grendha, Ilhabela, Ipanema Gisele Bündchen, Ipanema, Zaxy, Grendene Kids e Grendene Baby. Atua também através de licenciamentos de celebridades e personagens do universo infanto-juvenil.

Os números desta evolução serão apresentados para os colaboradores de Sobral no dia 27 de maio, data em que a empresa inaugurou sua primeira fábrica na cidade. Estas e outras informações sobre o desempenho da Grendene em Sobral serão divulgadas na primeira quinzena de junho por ocasião da publicação local do Relatório Socioambiental - 2010.

Ter a Grendene em Sobral é motivo de orgulho para aqueles que acreditam no desenvolvimento da cidade e do Ceará. Parabéns a todos – colaboradores, fornecedores, clientes, acionistas e sociedade – que contribuíram com esta história de sucesso!

Herbert Rocha Relações Públicas da Grendene S/A para Sobral twitter: aurionarq

Postado por BENÉ FERNANDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário