domingo, 31 de janeiro de 2010
Pesquisa aponta diminuição da diferença entre Serra e Dilma em um possível 2º turno
De acordo com uma pesquisa de intenção de voto divulgada nesta sexta-feira pelo instituto Vox Populi, a diferença entre os pré-candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) diminuiu 3% entre janeiro e agosto, em um possível 2º turno da eleição para presidente. Nos dois levantamentos, Serra manteve os 46% de preferência entre os entrevistados. Já Dilma, subiu de 32% para 35%. O instituto também fez simulações para dois cenários no primeiro turno. Em um deles, Serra aparece em primeiro, com 34% dos votos; seguido por Dilma, com 27%. Na sequência vem Ciro Gomes (PSB), com 11%; e Marina Silva (PV), com 6%. Em uma disputa sem Ciro Gomes, Serra foi o eleito por 38% das pessoas; Dilma teve 29% da preferência; e Marina ficou em terceiro com 8%. Ainda segundo a pesquisa Vox Populi, 30% das pessoas responderam votar no candidato apoiado pelo presidente Lula.
IDÉIA DE RITA LEE
Guarany joga hoje contra o Crato
Menina de 9 anos salva família de assalto
Segundo a polícia, a menina percebeu a ação dos criminosos quando eles entraram na casa, e conseguiu sair sem que eles a vissem. Ela procurou um vizinho, que acionou uma base comunitária da PM.
Repórter Maradona está internado na Santa Casa
sábado, 30 de janeiro de 2010
Marcelo Roseno assume a Associação Cearense dos Magistrados do Ceará
O juiz estadual Marcelo Roseno tomou posse nesta sexta-feira (29) o cargo de Presidente da Associação Cearense dos Magistrados. O ato ocorre no auditório da Escola da Magistratura do Ceará (Esmec), onde o desembargador Ademar Bezerra Mendes apresenta balanço das atividades quando de sua gestão.
Os novos membros dos conselhos Executivo e Fiscal da Associação Cearense de Magistrados (ACM), eleitos para o biênio 2010/2011, também estão sendo empossados.
Marcelo Roseno tem 35 anos e ingressou na magistratura em 1998, ocupando atualmente a titularidade da 3ª Vara da Comarca de Sobral. É mestre em Direito Constitucional pela Unifor, professor e autor de obras sobre Direito Eleitoral. Coordenou a Escola Superior da Magistratura do Ceará e integra a diretoria da ABRAMPPE (Associação Brasileira de Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais). Já exerceu mandato como vice-presidente da ACM e foi eleito em dezembro último para presidir a entidade no biênio 2010/2011.
Sae nova pesquisa para presidenciáveis
Cenário com Ciro Gomes (PSB)
José Serra (PSDB) 34%
Dilma Roussef (PT) 27%
Ciro Gomes (PSB) 11%
Marina Silva (PV) 6%
Comparando com a pesquisa anterior do Vox Populi (14/12), Serra caiu 5 pontos e Dilma cresceu 9 pp. Ciro Gomes e Marina Silva também estão em queda (6 e 2 pontos percentuais, respectivamente).
Outro policial é assaltado no Ceará
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Moradores da Cohab 1, sofrem com alagamentos
Guarany vence a primeira fora de casa
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Fundação Raimundo Fagner apresenta recital de música barroca em Sobral e Viçosa
O espetáculo é inspirado no repertório musical utilizado pelos Jesuítas durante o processo de catequese na região Norte do Ceará. A pesquisa histórica foi embasada na narrativa de Padre Antônio Vieira sobre a missão “Relação da Ibiapaba”, e as informações sobre o repertório e suas práticas foram colhidas nos estudos musicólogos de Rogério Budasz e Paulo Castagna. A apresentação tem direção artística do músico David Castelo, direção de ensaios por Virgínia Lopes e Ezequiel Moreira, direção de palco de Jones Cabó, som de Mauro Coutinho e adaptação de texto por Luciana Giffoni e Carlos Rangel.
“Os Jesuítas e sua Música para a Catequese” traz 25 crianças no coral, 10 nas flautas, seis nos violões e uma na percussão que, juntas, reconstituirão a história de uma das principais missões jesuíticas no Ceará, a da Serra da Ibiapaba, e irão contar toda a história da chegada dos jesuítas à região, suas missões e realizações. Para o recital, os alunos contam com a orientação de Virgínia Lopes (coral e regência), Ezequiel Moreira e Eduardo Júlio (flautas), Flávio Soares e João Paulo Holanda (violões), e Humberto Correa e Flávio Soares (percussão), todos educadores da Fundação Raimundo Fagner.
O Recital é resultado do trabalho do projeto Aprendendo com Arte, que atende cerca de 370 crianças e adolescentes de Fortaleza e Orós. No projeto, eles participam de grupos de flautas, grupos vocais e grupos de violão que estudam a música do Brasil no século XVII, resultando em uma série de recitais que serão apresentados em 2010 nas cidades citadas, e ainda em Orós e Icó, nos dias 05 e 06 de março, respectivamente.
A Fundação Raimundo Fagner
Contribuindo com o desenvolvimento humano e social das famílias do município de Orós, sua cidade natal, o cantor Raimundo Fagner criou, em 3 de abril de 2000, a Fundação Social Raimundo Fagner, investindo em educação complementar para o desenvolvimento de crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 17 anos, vindos de famílias de renda inferior a um salário mínimo, em situação de risco social e matriculadas na rede pública de ensino.
A Fundação Raimundo Fagner desenvolve suas ações através do Projeto Aprendendo com Arte, uma proposta de educação em arte que visa promover o desenvolvimento humano, o pensamento artístico e a percepção estética, através de oficinas de sensibilização nas diversas áreas artísticas, principalmente na música.
O Projeto Aprendendo com Arte
Oferece a 370 alunos programas que trabalham no incentivo à educação, à leitura, aulas de literatura e informática, capoeira e esporte, atividades orientadas para o desenvolvimento da criatividade e relacionamento grupal, integração de atividades pedagógicas às ações de saúde, ações de cidadania e de fortalecimento das relações familiares.
Nas oficinas de música são desenvolvidas aulas de teoria musical, instrumentos musicais e de história da arte, visando compartilhar este conhecimento para crianças e adolescentes, usando como temas de estudos os seguintes períodos musicais: ‘Momento Histórico: Renascença, Barroco, Clássico, Romântico, Moderno e Contemporâneo’; ‘Desafio: Conhecer o modo como os artistas, na sua época, criavam sua arte’.
Lá eles participam de atividades desenvolvidas nos grupos de flautas, grupos vocais e grupos de violão, grupos de capoeira e percussão. Deles, originaram os espetáculos: Bumba-Meu-Boi, da Fundação; Romeu e Julieta, de William Shakespeare; e o Recital trabalhado neste período, “Os Jesuítas e sua Música para a Catequese”.
Depoimentos
“Aqui na fundação não só eu, mas os meus amigos também têm prazer de estarem participando do projeto. Porque nós aprendemos a ser cidadãos e ser um ser humano melhor” - Ana Heloísa, 14 anos.
“Através da Fundação descobri que tenho o dom de: cantar.” - Ana Claudia, 15 anos.
Repertório
1. Passacalle - Andrea Falconieri (1585/6 – 1656)
2. Um sospiro Dio Maria - Luis de Briceño (século XVII)
3. Mira Nero - José de Anchieta (1534 – 1597) - Arranjo: Virgínia Lopes
4. Mira El Malo - José de Anchieta (1534 - 1597)
5. Batalla - Andrea Falconieri (1585/6 – 1656) - Percussão: Flávio Soares e Diogo Oliveira
6. Qien te visitó, Isabel? - Francisco de Salinas (1577)
7. Venid a suspirar al verde prado - Cancioneiro de Belém (Século XVI) - Adaptação para violões Flávio Soares
8. Venid a suspirar com Jésu amado - José de Anchieta (1534 - 1597) - Adaptação para violões Flávio Soares
• Recital “Os Jesuítas e sua Música para a Catequese”
Alunos da Fundação Raimundo Fagner
Sobral
Data: 05/02 - 18:30 - Igreja da Sé
Viçosa
Data: 06/02 - 18h - Igreja Nossa Senhora da Assunção
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Deputado Ciro Gomes define até março
Naquela oportunidade em que ficou acertado que Ciro mudaria o seu domicílio eleitoral para o Estado de São Paulo, como de fato aconteceu, no momento oportuno para lhe permitir, em querendo, ser candidato ao Governo daquela unidade federativa, um novo encontro foi agendado para o início do próximo mês de março, quando uma avaliação mais percusciente sobre a disputa presidencial deste ano seria feita.
Ainda hoje insistem, o deputado Ciro e o governador Cid Gomes, que dois candidatos a presidente da base de apoio ao presidente Lula garantirão a realização de um segundo turno, o que poderá não se dar com a existência de apenas um postulante, no caso a ministra Dilma Rousseff. (DN).
Chuva deixa estrada vicinal intransitável em Sobral
"Aqui todo ano é assim. Se chover, quem está para Sobral não tem como retornar e quem está em casa não tem como sair", disse o agricultor Francisco das Chagas Rodrigues.
O Sítio Alegre é uma comunidade afastada da sede do município, distante cerca de 15 quilômetros, onde moram aproximadamente 27 famílias, num total de 180 pessoas. Na última quadra chuvosa, de acordo com a Defesa Civil do município, a localidade ficou completamente isolada devido à cheia do Rio Acaraú, e 90 pessoas ficaram desabrigadas. Para evitar que as famílias voltem a conviver com a situação do ano anterior, a coordenadoria da Defesa Civil se reúne na próxima semana para traçar planos e metas de como atender a essas comunidades que sofrem com a chuva.
Construção da drenagem
Para alguns moradores, a situação pode ser resolvida de forma definitiva com a construção de um sistema de drenagem das águas pluviais que se acumulam no meio da estrada. "Acho que se a Prefeitura quisesse resolver nosso problema, resolvia. Uma camada de cascalho seria uma solução, mas parece que não existe interesse", disse Chagas Rodrigues.
De acordo com o secretário da Infraestrutura, Irismar Azevedo Filho, aquela rodovia está no cronograma de recuperação a ser executada pela Prefeitura este ano. "A exemplo de outras estradas que fazem ligação com a sede, a rodovia do Sítio Alegre passará por uma recuperação. Será colocado um resídio mais sólido cujo objetivo é evitar as poças d´água. Até o final do ano, vamos fazer uma recuperação mais completa daquele trecho", disse Irismar Filho.
Para se chegar à comunidade existe outra via de acesso que liga diretamente à CE-178, mas segundo o funcionário público Carlos Mendes, também se torna intransitável no inverno.
"Os ônibus que transportam estudantes circulam por lá, mas a buraqueira e o lamaçal deixam o caminho ruim para trafegar usando outro meio de transportes", disse Carlos Mendes, acrescentando que, "adoecer por aqui nesse período jamais. O socorro às pessoas doentes é quase impossível, principalmente, crianças, gestantes e idosas", disse o funcionário público. Agora, a expectativa dos moradores é quanto à agilidade das obras, para que a conclusão aconteça antes das chuvas na região. Do contrário, a dificuldade das famílias será ainda maior.
Militares e Guardas municipais terão "Bolsa" do governo
Os programas, criados por meio de decreto presidencial, preveem o pagamento de bolsas para os profissionais de segurança pública que chegam a R$ 1.200 no ano das Olimpíada.
O "Bolsa Copa" estabelece o pagamento de benefícios de R$ 500 em 2010, chegando a R$ 1 mil em 2014 para os profissionais de segurança pública e bombeiros que vão atuar nas cidades-sede da Copa de 2014. Já a "Bolsa Olimpíada", no valor de R$ 1.200, vai ser concedida aos policiais, bombeiros e guardas municipais da capital do Rio.
Segundo o Ministério da Justiça, os dois programas não são cumulativos. Os militares e policiais do Rio devem receber apenas o Bolsa Olimpíada.
Os valores das bolsas terão que ser incorporados pelos governos estaduais para que sejam repassados aos profissionais da segurança pública - para que sejam mantidos após o fim da Copa e da Olimpíada.
Por esse motivo, os governadores terão que aderir ao programa para que os valores sejam repassados aos policiais.
Até 2014, no Bolsa Copa, e 2016, no Bolsa Olimpíada, os gastos com os programas serão do governo federal. Depois é que os Estados terão que assumir a incorporação do benefício nos salários dos policiais. (DN).
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Tremor de 5,8 graus na escala Richter sacode litoral central do Peru
O movimento ocorreu às 17h52 horas, local (22H52 GMT), e o epicentro foi localizado a 39 km a nordeste de Puerto Inca, região de Huánuco (centro) com profundidade de 100 km.
Segundo o Instituto Nacional de Defesa Civil, não foram registrados danos, até o momento.
As zonas mais afetadas foram Puerto Inca (região Huánuco), Aguaytía e Pucallpa (Ucayali, selva centro), além de Acobamba (Huancavelica) e Lima.
Em 2009 foram registrados mais de 140 tremores de entre 4 e 5 graus na escala Richter em diversas regiões do Peru - país situado sobre o Cinturão de Fogo do Pacífico, uma zona de alta atividade sísmica.(AFP).
Confirmado: Dois jovens morrem em um acidente na estrada
De acordo com informações da Polícia Militar, os jovens retornavam de uma festa na cidade quando, ao chegarem no quilômetro 18 da CE-327, o carro em que eles viajavam acabou colidindo de frente com o Gol. Carlos Júnior de Souza, 18; e Tiago Marques de Araújo, 20, acabaram perdendo a vida.
Apesar da gravidade do acidente até o fim da tarde de ontem a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que mantém um Posto de Fiscalização fixo na cidade de Tianguá, ainda não tinha informações precisas sobre o acidente e de que forma teria acontecido. A informação de que um dos carros era guiado por um adolescente de 15 anos está sendo investigada.
Internados
Os feridos foram encaminhados para a Santa Casa de Sobral e quatro deles permanecem internados com politraumatismo: Jean Carlos Cavalcante, 16; José Ronaldo Lopes Araujo, 17; Luís Rodrigues Ferreira, 18; e Raimundo Garcia Costa, 18. Os corpos dos mortos foram encaminhados para o IML local.
PT articula indicações para cargos da cúpula
O processo de escolha da nova executiva do partido se dará no dia 10 de fevereiro, na sede estadual da agremiação, assim como para as posses da própria Luizianne no comando da legenda e dos demais 20 membros que compõem o Diretório Estadual. O prazo para que os grupos indiquem os representantes do novo diretório finda hoje.
Espaços
O grupo Democracia Radical (DR), liderado pelo deputado federal José Guimarães, indicará sete representantes. O parlamentar informou que os correligionários já estão definidos, entre estes: Joaquim Cartaxo, Manoel Santana e Isac Júnior.
Indagado se já conversou com Luizianne Lins e com representantes das demais correntes para buscar os cargos a serem ocupados, Guimarães disse que está esperando o retorno das férias da petista.
Já as chapas Democracia Socialista (DS), Articulação e outros menores correntes do PT, que; juntas, elegeram três representantes para a executiva; tem definido somente um representante; Antônio Carlos Freitas (DS), atual secretário geral da agremiação.
O deputado federal José Airton Cirilo, líder do Movimento-PT, afirmou que espera pela manutenção do acordo feito para apoiar a eleição de Luizianne à Presidência Estadual, e, logo, sejam mantidos Reudson de Souza na secretaria de Finanças e a Francisca Maria Soares nos cargos da futura cúpula. (Diário do Nordeste).
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Conselhão determina que TJ-MT realize Concurso para Cartórios
Dom, 24 de Janeiro de 2010 02:16
O Brasil é um país onde o que é obrigatório por lei, muitas vezes somente é cumprido se houver provocação e reclamação, geradora de posterior, expressa e formal determinação para que se cumpra, aquilo que deveria ser realizado ou desempenhado normalmente.
Isso sucede em vários setores da nossa Sociedade, e muitas vezes com o histórico conhecimento das próprias autoridades competentes e responsáveis pela obrigação ou fiscalização, que simplesmente fingem ou fazem vistas grossas diante dessas aberrações.
Veja por exemplo, na Saúde Pública, onde, por força da Constituição Federal de 1988, em seu artigo 196, é obrigação dos Municípios, Estados-Membros e União, através do SUS - Sistema Único de Saúde, disponibilizar com eficiência e gratuidade medicamentos, exames e cirurgias àqueles brasileiros que não tem condições de custear a Saúde Privada; que não conseguem pagar uma consulta, um remédio, uma internação.
No entanto, não raramente, o cidadão desafortunado somente obtém acesso e atendimento na rede pública, após mover um processo junto ao Poder Judiciário, que geralmente não é célere, e o Juiz determinar, sob pena de multa e prisão, que se cumpra, aquilo que a Constituição determina que os responsáveis pela Saúde Pública o façam por dever de ofício.
Ora, se a providência é obrigatória pelo Ordenamento Jurídico, revela-se um absurdo ter que cobrar e buscar a Justiça para que o responsável observe e dê adimplemento o que a própria Lei já determina.
Esse quadro doentio também tem se revelado nas Serventias Extrajudiciais, os conhecidos Cartórios de Registros Públicos.
Há mais de duas décadas que a Constituição Federal determinou, em linguagem bastante clara, que para titularizar um Cartório de Registros Públicos, desde o de Pessoas Naturais até o de Imóveis, é necessário que o interessado se submeta e seja aprovado em concurso público, em condições de igualdade com qualquer outro cidadão do país, exigido de todos apenas o preenchimento dos requisitos legais.
Se não bastasse, o § 3º do Art. 236 da mesma Constituição, cobra e impõe aos órgãos e autoridades competentes e responsáveis, que não é permitido que nenhum Cartório fique vago, sem abertura de concurso público, por mais de seis meses.
Entretanto, isso nunca foi observado, e quem deveria fiscalizar, por dever decorrente do cargo público que titulariza, finge que essas determinações não existem.
Volta e meia a Imprensa divulga e denuncia esses desmandos, porém, as autoridades quando procuradas para darem explicações, limitam-se a dizer aquelas justificativas pífias, que por serem batidas, caíram no descrédito, para não dizer no ridículo: "ESTAREMOS TOMANDO PROVIDÊNCIAS".
E, simplesmente as providências para enfrentar e resolver o problema não são adotadas, ou, em razão das cobranças, o são de forma incompletas e paliativas.
Pasmem! Mato Grosso tem 164 (cento e sessenta e quatro) Cartórios de Registros Públicos sendo conduzidos por pessoas que a eles chegaram e neles permanecem sem o mérito do concurso público: foram agraciadas por critério fulcrado, não raro, na simpatia, amizade, reciprocidade de favores ou puxa saquismo em relação ao governante e outras autoridades da administração pública. Esse número de felizardos, que ganharam o direito de prestar os Serviços Notariais e de Registro em razão da influência ou gosto pessoal da autoridade amiga, representa quase metade dos Cartórios em atividade no Estado de Mato Grosso.
Mais de 20 (vinte) anos se passaram, e a obrigação decorrente da Lei, parece que somente agora começa a ser cumprida. Não sabemos, de fato, se será cumprida!
O que moveu as autoridades responsáveis a terem que realizar concurso público nos Cartórios Biônicos, foi a recente determinação do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, Órgão que foi criado há cerca de 05 anos com a missão de exercer o Controle Externo do Poder Judiciário, exigindo-se delas que façam o concurso público paras vagas declaradas vagas. A determinação se estendeu a outros Estados da Federação, sendo que foi publicada no Diário Oficial da União do dia de ontem (22).
Amado por muitos, mas odiado por uma parcela de Membros do Poder Judiciário, o Conselhão, como o CNJ foi apelidado por alguns, impôs que, nos próximos meses, os Desembargadores responsáveis realizem o concurso para preencher os 47,9% de Cartórios que estão sendo titularizados, há anos e até mesmo décadas, por pessoas que não têm esse direito.
O total de Cartórios no Estado é de 342, no entanto, 161 dessas serventias estão sendo conduzidas de forma inconstitucional, vale dizer, em flagrante descumprimento e desrespeito à Maior das leis brasileiras, que é a Constituição da República. Dos 161 Cartórios, 4 estão em Várzea Grande (há 358 Km de Paranatinga), 4 na Capital e o restante no interior de Mato Grosso.
A força desses "donos de Cartórios" em todo o país, que resistem em se submeterem ao concurso público sob o olhar omisso do poder público, por serem detentores de poderio econômico construído pelas elevadíssimas rendas geradas por incontáveis serventias extrajudiciais, acaba sendo suficiente para financiar um batalhão de Políticos incumbidos de defenderem os seus interesses, tanto que tramita no Congresso Nacional o Projeto de Emenda Constitucional n. 471, a intitulada "PEC dos Cartórios", que na verdade deveria ser chamada "PEC dos Preguiçosos de Cartórios que não Querem Estudar", onde, caso aprovada, premiará, enquanto vida tiver, aqueles que obtiverem a mina sem se dar ao trabalho de concorrer ao certame com os demais brasileiros.
Caso isso aconteça, teremos a comprovação pública que alguns têm mais direitos que a esmagadora maioria da população brasileira. Teremos também que rabiscar, ainda que por conta própria, o Artigo 5º da Constituição Federal, que diz: "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza"!
Da Folha de Paranatinga em 23.01.2010, CARLINHOS MOREIRA"
Fonte: Matéria enviada por e-mail por MARIA AFONSO DAS DORES
Guarany empata mais uma e técnico é demitido
Felinto dirigiu o time por 5 partidas, com uma vitória e quatro empates. Ele até que conseguiu armar um bom time, mas foi vítima da incompetência de seus atacantes e nunca caiu nas graças da torcida que sempre duvidou de seu trabalho, para os jogadores e a imprensa ele deixará saudades, pois sempre tratou bem seus atletas e nunca negou uma entrevista a imprensa sobralense, mesmo quando o time jogava mal e o resultado era ruim.
O Guarany fez contra o Boa Viagem sua pior apresentação, pois mesmo criando algumas oportunidades, chegou em alguns momentos a ser envolvido pelo time do Boa Viagem e até correr o risco de sair de campo com uma derrota, mas o certo é que o time não tem poder de reação e mesmo levantando gol de empate aos 14 minutos, o time não aproveitou os mais de trintas minutos que faltavam para o termino do jogo e buscou a vitória, parece até que o time treme diante da pressão da torcida.
Jeferson Maranhense foi o artilheiro dos amistosos e o destaque na pré-temporada, mais em jogos oficiais tá devendo muito, pois é o jogador que mais teve oportunidades para marcar e até agora não desencantou, inclusive poderia ter mudado a história da partida e do técnico Felindo Holanda, se tivesse sido mais caprichoso e não tivesse desperdiçado uma ótima chance aos 47 minutos quando tava cara a cara com o goleiro gato do Boa Viagem, o chute de Jeferson saiu xoxo e fraco, com isso o time saiu de campo com mais um empate.
Estava na cara que com mais um resultado ruim dificilmente o técnico Felindo Holanda Permaneceria no cargo de treinador mais foi muito estranha a forma como ele foi demitido, primeiro ele dava uma entrevista para o reporter Assis Nascimento na Rádio Regional dizendo que se dependesse dele, ele permaneceria no cargo, quando chega o reporter Wilson Gomes da Rádio Caiçara e diz que o Presidente Luizinho Torquato já havia anunciado sua demissão, ou seja Felinto foi demitido através da imprensa sem um comunicado oficial e sem uma conversa, foi uma verdadeira demissão sumária.
O Guarany fez sua melhor apresentação quando jogou fora de casa contra o Limoeiro. Quem sabe não consiga bons resultados nas duas partidas que vai fazer fora em Crato e em Juazeiro. Não duvido que o bugre sobralense volte com dois bons resultados e voltando a merecer a confiança da torcida.
Poucos minutos após anunciar a demissão do técnico Felindo Holanda, o Presidente do Guarany Luizinho Torquato já anunciava a contratação do novo treinador para o time sobralense, trata-se de Neto Maradona, técnico que já trabalhou em Sobral e que no momento estava desempregado, segundo Luizinho, o acerto aconteceu depois de um telefonema para o empresário do treinador que lhe retornou a ligação confirmando a contratação que acertava a proposta para vir para Sobral, Neto Maradona se encontrará com Luizinho na terça-feira e dois viajaram para Juazeiro onde está o morro técnico assumirá o time para comandar as duas partidas fora de casa, para Luizinho o bom treinador tem que assumir o time em dificuldade, e provar que não precisa de tempo para conhecer o time e ir buscar os resultados. É esperar pra ver.
O atacante Ciel já acertou praticamente tudo com o Guarany, e deverá desembarcar nesses dias aqui por Sobral para ser a solução para todos os problemas do Guarany, principalmente gols e tabelas com os atacantes que até agora não marcaram nenhum golzinho. Ciel é bom jogador, mais não esconde de ninguém que também não é nem um santo e que fora das quatro linhas gosta de levar uma vida regada a bebida e boates. Até aí nada demais, pois Clodoaldo tem o mesmo vício ídolo da torcida bugrina, só precisa a Ciel chegar e fazer gols, isso acontecendo, tenho certeza que e próprio Presidente indicará ao atetla onde fica os melhores bares de Sobral.
MATERIAL ESCOLAR
É um corre-corre frenético de pais e mães de família na estafante busca por melhores preços e melhores condições de pagamento na seleção do material escolar de seus filhos, visto que os preços praticados pelo setor são sempre reajustados nesta passagem do ano.
Mas não é tarefa fácil encontrar preços que se encaixilhem nos seus parcos orçamentos, pois, sempre encontra óbices que lhe tolhem a escolha de todo o material necessário, tendo às vezes que abrir mão de alguns itens constantes da lista, não pelo fato de serem dispensáveis, mas por falta de dinheiro mesmo.
A coisa fica mais complicada quando a criança é impertinente e acompanha os pais na escolha do material, exigindo aquilo que está do seu gosto, mas que custa mais caro, azucrinando a paciência destes a ponto de os deixarem com os nervos em pandarecos.
Se pelo menos tivéssemos reajustes condizentes com a realidade em que vivemos, que fosse capaz de satisfazer todas as nossas reais necessidades, aquelas indispensáveis e que não podem ser consideradas supérfluas, seria muito bom.
Então eu conjeturo, quando será que as autoridades em educação tomarão medidas decisivas no sentido de dar melhores condições ao ensino público, com escolas de qualidade, onde o aluno tenha um aproveitamento ideal e o corpo docente seja honrosamente remunerado, escolas que sejam confiáveis, que não deixem margem para especulações? Quando irão disciplinar o funcionamento das escolas particulares que ditam as suas próprias regras em detrimento de todo um contingente de usuários que querem dar um ensino melhor a seus filhos; que reajustam abusivamente suas mensalidades e exigem coisas absurdas com cláusulas leoninas nas entrelinhas de seus contratos?
O que é solicitado hoje pelas escolas particulares é um disparate porque querem se eximir de suas próprias responsabilidades chegando a incluir na lista coisas que não tem nada a ver com o aprendizado do aluno, como por exemplo, lápis, borracha e caderno para crianças do maternal, papel higiênico, palitos para churrasco, copos descartáveis, álcool, material de limpeza a até prendedores de roupa dentre outros
Alguns itens da lista nunca chegam a ser usados em sala de aula ou em qualquer situação, como já pude constatar e, como se não bastasse, durante o ano letivo todo mês tem festa ou data comemorativa para as quais os pais são obrigados contribuir. Pode? Não mas acontece.
Mas, pelo andar da carruagem ainda vai demorar um bom tempo para que minhas elucubrações se tornem realidade.
Conselhão determina que TJ-MT realize Concurso para Cartórios
Dom, 24 de Janeiro de 2010 02:16
O Brasil é um país onde o que é obrigatório por lei, muitas vezes somente é cumprido se houver provocação e reclamação, geradora de posterior, expressa e formal determinação para que se cumpra, aquilo que deveria ser realizado ou desempenhado normalmente.
Isso sucede em vários setores da nossa Sociedade, e muitas vezes com o histórico conhecimento das próprias autoridades competentes e responsáveis pela obrigação ou fiscalização, que simplesmente fingem ou fazem vistas grossas diante dessas aberrações.
Veja por exemplo, na Saúde Pública, onde, por força da Constituição Federal de 1988, em seu artigo 196, é obrigação dos Municípios, Estados-Membros e União, através do SUS - Sistema Único de Saúde, disponibilizar com eficiência e gratuidade medicamentos, exames e cirurgias àqueles brasileiros que não tem condições de custear a Saúde Privada; que não conseguem pagar uma consulta, um remédio, uma internação.
No entanto, não raramente, o cidadão desafortunado somente obtém acesso e atendimento na rede pública, após mover um processo junto ao Poder Judiciário, que geralmente não é célere, e o Juiz determinar, sob pena de multa e prisão, que se cumpra, aquilo que a Constituição determina que os responsáveis pela Saúde Pública o façam por dever de ofício.
Ora, se a providência é obrigatória pelo Ordenamento Jurídico, revela-se um absurdo ter que cobrar e buscar a Justiça para que o responsável observe e dê adimplemento o que a própria Lei já determina.
Esse quadro doentio também tem se revelado nas Serventias Extrajudiciais, os conhecidos Cartórios de Registros Públicos.
Há mais de duas décadas que a Constituição Federal determinou, em linguagem bastante clara, que para titularizar um Cartório de Registros Públicos, desde o de Pessoas Naturais até o de Imóveis, é necessário que o interessado se submeta e seja aprovado em concurso público, em condições de igualdade com qualquer outro cidadão do país, exigido de todos apenas o preenchimento dos requisitos legais.
Se não bastasse, o § 3º do Art. 236 da mesma Constituição, cobra e impõe aos órgãos e autoridades competentes e responsáveis, que não é permitido que nenhum Cartório fique vago, sem abertura de concurso público, por mais de seis meses.
Entretanto, isso nunca foi observado, e quem deveria fiscalizar, por dever decorrente do cargo público que titulariza, finge que essas determinações não existem.
Volta e meia a Imprensa divulga e denuncia esses desmandos, porém, as autoridades quando procuradas para darem explicações, limitam-se a dizer aquelas justificativas pífias, que por serem batidas, caíram no descrédito, para não dizer no ridículo: "ESTAREMOS TOMANDO PROVIDÊNCIAS".
E, simplesmente as providências para enfrentar e resolver o problema não são adotadas, ou, em razão das cobranças, o são de forma incompletas e paliativas.
Pasmem! Mato Grosso tem 164 (cento e sessenta e quatro) Cartórios de Registros Públicos sendo conduzidos por pessoas que a eles chegaram e neles permanecem sem o mérito do concurso público: foram agraciadas por critério fulcrado, não raro, na simpatia, amizade, reciprocidade de favores ou puxa saquismo em relação ao governante e outras autoridades da administração pública. Esse número de felizardos, que ganharam o direito de prestar os Serviços Notariais e de Registro em razão da influência ou gosto pessoal da autoridade amiga, representa quase metade dos Cartórios em atividade no Estado de Mato Grosso.
Mais de 20 (vinte) anos se passaram, e a obrigação decorrente da Lei, parece que somente agora começa a ser cumprida. Não sabemos, de fato, se será cumprida!
O que moveu as autoridades responsáveis a terem que realizar concurso público nos Cartórios Biônicos, foi a recente determinação do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, Órgão que foi criado há cerca de 05 anos com a missão de exercer o Controle Externo do Poder Judiciário, exigindo-se delas que façam o concurso público paras vagas declaradas vagas. A determinação se estendeu a outros Estados da Federação, sendo que foi publicada no Diário Oficial da União do dia de ontem (22).
Amado por muitos, mas odiado por uma parcela de Membros do Poder Judiciário, o Conselhão, como o CNJ foi apelidado por alguns, impôs que, nos próximos meses, os Desembargadores responsáveis realizem o concurso para preencher os 47,9% de Cartórios que estão sendo titularizados, há anos e até mesmo décadas, por pessoas que não têm esse direito.
O total de Cartórios no Estado é de 342, no entanto, 161 dessas serventias estão sendo conduzidas de forma inconstitucional, vale dizer, em flagrante descumprimento e desrespeito à Maior das leis brasileiras, que é a Constituição da República. Dos 161 Cartórios, 4 estão em Várzea Grande (há 358 Km de Paranatinga), 4 na Capital e o restante no interior de Mato Grosso.
A força desses "donos de Cartórios" em todo o país, que resistem em se submeterem ao concurso público sob o olhar omisso do poder público, por serem detentores de poderio econômico construído pelas elevadíssimas rendas geradas por incontáveis serventias extrajudiciais, acaba sendo suficiente para financiar um batalhão de Políticos incumbidos de defenderem os seus interesses, tanto que tramita no Congresso Nacional o Projeto de Emenda Constitucional n. 471, a intitulada "PEC dos Cartórios", que na verdade deveria ser chamada "PEC dos Preguiçosos de Cartórios que não Querem Estudar", onde, caso aprovada, premiará, enquanto vida tiver, aqueles que obtiverem a mina sem se dar ao trabalho de concorrer ao certame com os demais brasileiros.
Caso isso aconteça, teremos a comprovação pública que alguns têm mais direitos que a esmagadora maioria da população brasileira. Teremos também que rabiscar, ainda que por conta própria, o Artigo 5º da Constituição Federal, que diz: "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza"!
Lula vê melhora na educação e diz que governantes deverão priorizar investimento
Durante discurso em solenidade da Academia Brasileira de Educação, Lula criticou governantes anteriores que, segundo ele, chegaram a ficar mandatos inteiros sem construir uma universidade ou uma escola técnica.
"Mudou-se o patamar da educação no Brasil. As pessoas vão ter que fazer mais daqui pra frente. Nunca mais o país vai pensar pequeno em educação", afirmou.
Lula disse que programas educacionais implementados em seu governo, como o ProUni, estão levando cada vez mais negros e pobres para as faculdades brasileiras.
"Não vemos, agora, o dinheiro para educação como um gasto. Para nós, é investimento, para que não se tenha dó de colocar dinheiro na educação", disse o presidente em solenidade na qual o ministro Fernando Haddad (Educação) recebeu o prêmio de sua eleição como personalidade 2009 da Academia.
Fonte: Site de notícias do BOL
"Socorro estamos sendo assaltados" - gritou o soldado do Ronda
A cena aconteceu, na manhã de ontem, em plena praça pública, no Conjunto Polar, na Barra do Ceará (Zona Oeste da Capital). Três PMs do Ronda, que faziam o policiamento a pé na praça, acabaram sendo supreendidos por dois ladrões que estavam disfarçados de mendigos. Um deles, sacou de uma pistola que estava num saco e rendeu os três PMs. Logo em seguida, seu comparsa apareceu. Em poucos segundos, eles fugiram dali em uma moto modelo Twister, preta, com a placa virada.
Armas
Os três policiais militares assaltados foram identificados como sendo os soldados Paulo Roberto da Silva Guedes (soldado Guedes), Arnaldo Costa de Aquino Júnior (soldado Júnior) e Dimas Mourão Araújo de Oliveira (soldado Mourão).
A cena patética foi presenciada por diversas pessoas. Segundo apurou a Polícia, um dos assaltantes se aproximou dos três policiais sem levantar suspeita. Estava maltrapilho e conduzia um saco nas costas. Foi ele o responsável por sacar a primeira arma e render os três soldados. Um dos PMs teve uma pistola encostada na cabeça. Logo, os outros perceberam que haviam caído numa cilada de bandidos em plena praça pública e à luz do dia.
O soldado Júnior conseguiu se afastar dos colegas de farda que estavam na mira dos bandidos e correu. Foi ele quem ligou para a Ciops pedindo ajuda. Quando o reforço policial apareceu, os bandidos já haviam ido embora levando uma pistola de calibre Ponto 40 (0.40) e um colete à prova de bala, ambos pertencentes à PM, e uma pistola de calibre 380 ACP, pertencente a um dos PMs, mas que ele, estranhamente, usava mesmo estando de serviço e fardado. O Comando do Ronda do Quarteirão foi avisado do caso e promoeteu investigá-lo, mas, até a noite passada não havia sido descoberta nenhuma pista dos ladrões.
Avisada pelo soldado em pânico, a Ciops mobilizou várias patrulhas da 3ª e 6ª Companhias do 5º BPM, do Ronda do Quarteirão, além de equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque). Já o Serviço de Inteligência do Comando-Geral da PM e a Coordenadoria Integrada de Inteligência da SSPDS (Coin) acabaram acionados para auxiliar nas investigações. Os três soldados foram levados até a sede do Batalhão de Policiamento Comunitário e ouvidos em depoimento. Um Inquérito Policial Militar (IPM) será instaurado, assim como uma sindicância na Corregedoria Geral dos Órgãos da Segurança Pública (CGOSP).
Outros casos
Esta não é a primeira vez que armas da Polícia são levadas por bandidos ou, simplesmente, ´desaparacerem´ sem explicações.
Na madrugada do dia 8 de outubro de 2007, 12 fuzis modelo ´Mosquetão´, de calibre 7.62, desapareceram de dentro da reserva de armas do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar. Até hoje, nenhum deles foi recuperado. Mais recentemente, o Comando determinou a abertura de mais um IPM para apurar a responsabilidade pelo ´sumiço´ de 29 revólveres e cinco pistolas na 2ª Companhia do 6º BPM (Maracanaú). O desaparecimento aconteceu quando era realizado um levantamento determinado, anualmente, pelo próprio Comando-Geral.
Uma das pistolas foi encontrada com um vigilante, preso pela Inteligência em Caucaia. (Diário do Nordeste).
Cai o primeiro treinador do Campeonato Estadual
O Jogo
Em Sobral estrutura contra enchente é mantida
Para evitar problemas em 2010, o secretário da Cidadania e Segurança de Sobral, Francisco Carlos Francelino Mendonça, que também coordena a Defesa Civil, informa que toda estrutura montada no ano passado foi mantida.Segundoosecretário, cada coordenador de equipe sabe da missão que terá que enfrentar e qual a hora para entraremação em caso de emergência. Outro ponto citado pelo coordenador está relacionado às áreas de maior vulnerabilidade, em especial a região ribeirinha, onde frequentemente acontece inundação.
Ele adiantou que existe estoque suficiente de alimentos para atender desabrigados em caso de nova inundação. “Estamos preparados para atender até 300 famílias com cestas básicas. Também existem lonas para improvisar abrigos em caráter emergencial. Veículos, pessoal, equipamentos, alimentação, alojamento, enfim, tudo o que for possível para prestar apoio às famílias”.
Estragos da chuva da semana passada ainda pode ser vistos.
domingo, 24 de janeiro de 2010
Crato perde para o Horizonte na abertura da 5ª rodada
O Horizonte venceu o Crato neste sábado, em casa, no Domingão. A vitória por 3 a 0, válida pela 5ª rodada do Campeonato Cearense 2010, levou o Galo do Tabuleiro à segunda colocação temporária, com oito pontos.
Já o Crato, que emendou três vitórias nos últimos três jogos, terminou a maratona de 4 partidas em apenas uma semana com uma derrota. Apesar do resultado, o Azulão do Cariri permanece na liderança isolada, com nove pontos e só continua no topo após a conclusão da rodada, se os times que têm seis pontos (Ceará, Maranguape, Quixadá, Guarani, Guarany) tropeçarem ou, mesmo que vençam, não ultrapassem o saldo de gols do Crato (4).
Dilma Rouseff diz que gostaria de levar brasileiros ao paraíso
sábado, 23 de janeiro de 2010
Skank dá Show no Palco e as Gangues dão Show no Calçadão
Dia 22 de janeiro 2010, na comemoração das férias como acontece todos os anos, Sobral recebeu uma das bandas de rock mais famosas do Brasil: “Skank”.
A cidade de Sobral se fez presente no Boulevard do Arco do Triunfo, para se deleitar com o espetáculo musical e conhecer de perto os componentes da banda, sendo essa a primeira vez que visitam nossa cidade. Mas, como sempre aquelas pessoas, já manjadas pela polícia (gangueiros), tentaram a todo custo, acabar com a festa, com brigas a todo momento.
Apesar de se encontrarem ali mais de cem policiais, ainda foi complicado manter a paz, tão desejada até mesmo pelos rapazes do Skank, que paravam o Show para pedir calma aos meliantes postados ali em grande número. Mas, mesmo assim, entre mortos e feridos, escaparam todos e o espetáculo musical ficou na história, por ser os integrantes do “Skank”, os bons mineiros. Valeu a pena.
Tremor de terra em Canindé
Santa Quitéria realiza feira e atrai 40 mil visitantes
Ilário põe em dúvida apoio dos petistas a Cid Gomes
Atacante Ciel é o novo reforço do Guarany para o Estadual
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Decisão da Nokia coloca empresas de GPS contra a parede
Ontem, a Nokia anunciou que vai oferecer direções de navegação veicular e para pedestres em 74 países em 46 idiomas, numa tentativa de melhorar sua posição contra o Google, que começou a oferecer navegação gratuita nos celulares inteligentes Droid, da Motorola, no mercado norte-americano em 2009.
A Nokia entra na disputa com o Google para obter a maior base instalada de usuários de navegação móvel, tentando dificultar a vida da gigante das buscas na internet e outras fabricantes de smartphones.
A medida é vista como um ponto de mudança definitiva e deve ajudar a empresa finlandesa evitar uma queda mais forte em sua fatia de mercado de smartphones.
O oferecimento de navegação livre em cerca de 20 milhões de smartphones deve afetar empresas no mercado global de navegação, incluindo a TomTom e Garmin.
A TomTom já perdeu 30% de seu valor depois do anúncio do Google em outubro.
Analistas concluíram no ano passado, após a entrada do Google no ramo de navegação, que é improvável que a TomTom, Garmin e Nokia recebam de volta seus altos investimentos em tecnologia de navegação. A Nokia e a TomTom gastaram mais de US$ 12 bilhões na compra de empresas de mapeamento digital Naviteq e Tele Atlas.
A estratégia da Nokia pode gerar uma nova leva de aquisições disparadas por concorrentes como Samsung, RIM e Microsoft à medida em que consumidores passem e a ver a navegação como um atributo padrão dos smartphones.
A TomTom precisa apresentar um novo plano de negócios rapidamente uma vez que 70% de suas vendas são de PNDs (aparelhos de navegação pessoal). PNDs podem desaparecer no futuro com mercado para navegação evoluindo para item padrão em carros e gratuita em celulares.
Fonte: Site de Notícias do BOL
Grupo de tecnologia vai lançar sucessor para formato MP3
O setor de música sofreu problemas com a pirataria nos últimos 10 anos e vem procurando desenvolver novas ofertas a fim de atrair consumidores que adquiram música em sites legítimos, em lugar de obtê-la de forma ilegal.
A nova proposta, conhecida como MusicDNA, conta com o apoio do inventor do arquivo musical MP3 original, e permitiria que os fãs baixassem um arquivo MP3 portando conteúdo adicional fosse baixado para os computadores.
Gravadoras, bandas e grupos de varejo também poderiam enviar atualizações ao arquivo a cada vez que tivessem novidades a anunciar, como datas de futuras turnês, novas entrevistas ou atualizações de páginas de redes sociais.
O usuário receberia tanta ou tão pouca informação quanto desejasse, sempre que se conectasse à Internet. Mas quem baixasse o arquivo ilegalmente ouviria apenas um ruído de estática e não receberia quaisquer atualizações.
A BACH Technology, grupo proponente do MusicDNA, diz que está em busca de parcerias com companhias de varejo, gravadoras, detentores de direitos autorais e empresas de tecnologia, e que está disposta a fornecer a tecnologia para que terceiros a empreguem sob suas marcas.
A BACH está instalada na Noruega, Alemanha e China, e tem como parceiro o Fraunhofer Institute for Digital Media Technology, da Alemanha.
"Estamos recebendo bons retornos, e o fato de que desejemos incluir a todos nisso, sem competir contra eles, ajuda", disse o presidente-executivo Stefan Kohlmeyer à Reuters.
Os arquivos de música poderão ser executados em qualquer player de MP3, entre os quais o Apple iPod. O music player ou a biblioteca online de música também podem ser adaptados para atender às necessidades do usuário, por exemplo pela integração a redes sociais existentes.
Fonte: Site do BOL Notícias
A mancada da Semana
Para quem ainda não tomou conhecimento do fato, vou tentar em poucas palavras relatar para os senhores o que realmente aconteceu:
Na madrugada de sexta para sábado, uma senhora de nome Patricia deu entrada no Hospital Senador Ozires Pontes na cidade de Massapê, tendo nos braços uma criançinha de apenas 2 anos de idade; fôra prontamente atendida pela Técnica em Enfermagem, Sra. Franceliane, que com vasta experiência na área de enfermagem, pois já trabalhara por vários anos na Santa Casa de Sobral, em outros hospitais de outras cidades, e atualmente trabalha no Hospital de Massapê e no Hospital da UNIMED em Sobral, percebeu que o caso do bebê era sério; imediatamente aplicou o balão de oxigênio na criança, e pediu que a mãe aguardasse-a enquanto ela iria chamar o médico plantonista, já que o mesmo estava atendendo a outros pacientes; Franceliane retirou-se do ambulatório, foi ao encontro do médico, isso durou cerca de três minutos, e, quando estava voltando acompanhada do médico, viu que a mãe estava saindo do hospital com a criança nos braços, seguida por outras duas mulheres; sabedora que o caso da criança era grave,como afirmei anteriormente, Franceliane chamou pela mãe, implorou para que ela não fizesse aquilo, pois estaria pondo em risco a vida do bebê; mas levada por instintos malignos(só pode), a mãe não a atendeu, e aí Franceliane afirmou:"Se você levar essa criança, não deixar que nós a socorremos e ela morrer, você será a culpada!" De nada adiantou o apelo de Franceliane, nem tampoucos dos outros servidores do Hospital Ozires Pontes; a mãe continuou sua fuga alucinada, e aí, meia hora depois, o avô da criança adentra ao Hospital com a criança já morta em seus braços; logo atrás vinha a mãe, chorosa é claro, e mais alguns curiosos; o avô, transtornado porque a netinha havia morrido, mas sem saber o que tinha havido antes,quis retornar com a criança para casa, já que ela estava morta; foi aí que Franceliane, os enfermeiros e o médico plantonista não permitiram; chamaram a polícia e o caso ganhou proporções sem limites. O detalhe mais importante nesse fato: Após a morte da criança tomou-se conhecimento que a mãe havia levado a filhinha enferma primeiro para uma resadeira de nome Lourdes; como essa Lourdes rezadeira não resolveu o problema, ela, mãe, fôra iludida por uma colega de que a filhinha estaria com um "encosto", coisa do diabo, que dizem, só se resolve em "macumba"; foi aí que Patrícia, mãe da criança, resolveu levar a mesma para um terreiro de macumba para retirar esses encostos, que, conforme ela mesma declarou para Franceliane lá no Hospital, eram três encostos, mas que a macumbeira, também chamada de Lourdes, só havia tirado dois encostos. Incrível não é? Quer dizer, a mãe, talvez influenciada por algum(a) pilantra, com a filhinha enferma, antes de procurar o Hospital, foi pra uma rezadeira, e pra uma macumbeira; até aí eu me calo, mas retirar a criança do Hospital, quando a mesma já estava recebendo atendimento de urgência, inclusive ligada a um balão de oxigênio,para levá-la de volta a um terreiro de macumba, aí meu irmão, paciência; essa mãe não estava raciocinando normal. Muito bem, com a criança em óbito, funcionários do Hospital acionaram a polícia, que prontamente atendeu,e a mãe e uma outra pessoa foram detidas para investigação; foram encaminhadas para a Delegacia Regional de Sobral; foi aberto inquérito, várias pessoas que acompanharam o caso foram ouvidas, e ao final, o Dr. Júnior, Delegado Regional da Polícia Civil, mediante os fatos relatados e as provas tomadas, resolveu indiciar a mãe da criança, por "homicídio culposo".
Acredito que os senhores agora já tomaram pé da coisa, e que a partir de então possam fazer o julgamento que lhes convier.
Voltando para o Programa Microfone Aberto; até hoje, ainda não entendí o motivo que levou o radialista José Maria Félix a agir da forma que agiu; conheço o Zé faz muito tempo; um radilaista de imensa credibilidade; um homem que tem uma história no rádio da Zona Norte; mas pisar na bola da forma que pisou, mas pareceu aqueles "cuspidores de microfone" no início de carreira que, fazem qualquer coisa para ter audiência. O Zé Maria não precisa mais disso; o seu programa já é um sucesso, então porquê tanto ódio, tanto rancor, todos destilados contra o Prefeito, que nem sequer o conhece, e, principalmnte contra o povo pacato e hospitaleiro de Massapê que tanto o ouvia e o respeitava, porquê? Zé Maria em um de seus momentos mais infelizes, afirmou: "Quem deveria estar preso era o Prefeito de Massapê!" Isso, quando ele soube que a mãe da criança havia sido detida. Ora senhores, que culpa tem o sr. prefeito nesse fato? Tem mais: Zé Maria também afirmou que: "Massapê possui uma ELITE FALIDA!" "Massapê não possui saúde pública!" Que coisa, não é? O nosso povo, ricos e pobres,brancos e pretos católicos e evangélicos, vivem em perfeita harmonia; aqui ninguém vive de aparência como o radialista destacou; seria interessante que o Sr. José Maria Félix soubesse que essa elite falida, que esse povo que vive de aparências conforme ele afirmou "n" vezes, possui tantas pessoas honradas, dignas, respeitadas; querem alguns exemplos? pois lá vai: Será que o Zé Maria sabe que o Padre João Batista Frota é massapeense? Que o atual deputado estadual e ex-senador Luiz Pontes, é massapeense? Que a Dona Iolanda Queiroz, viuva de Edson Queiroz,é massapeense? Será que o Zé Maria sabe que o atual reitor da UNICAMP/SP(maior Universidade do Brasil), Dr. José Auri Cunha, é massapeense? Será que o Zé sabe que o Dr. Arlindo Soares, atual suplente de senador pelo estado de Pernambuco, e que vai assumir o senado agora em maio, é massapeense? Será que o Zé Maria sabe que o Dr. Antonio Carneiro, Juiz de Direito e que trabalha na cidade de Barroquinha e na 1ª Vara de Sobral ,é massapeense? Será que o Zé Maria pelo menos ouviu falar em Ozires Pontes, Wilebaldo Aguiar, Aurimar Pontes, Pontes Neto, Vilmar Pontes e Auricélio Pontes, esses 6 massapeenses que exerceram em uma mesma época os mandatos de deputados, estadual ou federal? Será que o Zé Maria soube que a nossa secretária de saúde, Dra Aline Siridó, recebeu menção honrosa do Governo do Estado pelo belo trabalho realizado no combate à mortalidade infantil, superando inclusive o próprio Estado nesse índice? O massapeense merecia mais respeito por parte do radialista José Maria Félix. Dizer que Massapê depende exclusivamente de Sobral, também é brincadeira né? Acredito até, que Sobral precise mais de Massapê, que Massapê de Sobral; porquê? Vejamos: A Grendene emprega hoje, mais de 3.000 massapeenses; a maioria dessa gente, gasta o salário recebido, aí em Sobral;quem ganha com isso, Massapê ou Sobral? Massapê possui centenas de alunos estudando em Sobral; quem ganha com isso, Massapê ou Sobral? Temos mais de 50 topics viajando diariamente para Sobral(dão duas, três viagens) transportando aproximadamente 800 massapeenses para fazerem compras em Sobral. Quem ganha com isso, Massapê ou Sobral? Quem está ajudando quem? Claro que Massapê está ajudando Sobral a evoluir, ou é o contrário? Por tudo isso e algo mais,é que não entendí, nem vou entender essa raiva do Zé Maria de todos nós, se nós ajudamos Sobral em tudo por tudo. Se o problema do Zé Maria conosco é questão política, aí é outra coisa. Se a raiva do Zé Maria junto ao prefeito João Pontes é porque o João foi reeleito a prefeito e ele sequer conseguiu a reeleição para vereador, aí é outra coisa. O Zé Maria deveria ter raiva dos seus conterrâneos que não lhe confiaram um novo mandato; O Zé Maria deveria ter raiva do prefeito Leônidas Cristino quem não lhe confiou a Chefia do SAAE, coisa que ele contava como certa. O Zé Maria deveria ter raiva de 80% de seus colegas radialistas de Sobral, que não o suportam; O Zé Maria deveria ter raiva da equipe esportiva montada pelo colega William Vasconcelos que tá dando de pau na equipe dêle. É isso; ódio não leva a nada, descarregar problemas pessoais em pessoas que nada têm a ver com a coisa,é imperdoável. O Zé Maria Félix precisava conhecer melhor o prefeito João Pontes, precisava conhecer melhor os massapeenses, e aí, tenho certeza, ele seria homem suficiente para voltar ao microfone da Tupinambá, no mesmo horário, no mesmo programa, e simplesmente afirmar: "Errei massapeenses, perdoem-me!" Não tenha dúvidas Zé, nós o perdoaríamos!
Só concluindo: Que tal se essa atitude sua Zé, fosse posta no seu programa da próxima sexta-feira como "A MANCADA DA SEMANA?"
Nosso Carnaval
Serão quatro dias de muita folia; palco, som, iluminação, banheiros químicos, decoração, segurança, enfim tudo que um bom folião merece para brincar esse período inesquecível. E o Prefeito João Pontes, pensando nisso, já fechou quase tudo. A Estrutura tá pronta; quatro Bandas maravilhosas já estão contratadas, a saber, Mazenir, Tropa de Choque, Phapirou e Axé Brother; falta uma atração, a ser confirmada nos próximos dias. Você é nosso convidado especial; pra que ir pra longe, se arriscar se aqui bem pertinho de você teremos, não o maior, mas o melhor carnaval do Ceará? Venha pra cá!!! 13, 14, 15 e 16 de fevereiro; tô lhe esperando!
Matéria de Jorge Costa
Sobral ainda não tem amparo para animais abandonado
Feira de Ipu se realizará em clube
Campanha do único invicto não satisfaz
Crato vence a terceira e chega à liderança isolado
Petista defende debate para escolha do vice
Detectado foco de raiva em bovinos
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Guarany empata dentro de casa com o Horizonte
Novas regras para aluguel a partir deste mês
Purgação de mora
Chuva acompanhada de ventos fortes causa destruição em Sobral
Verba federal
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
"2010 será para visitar obras", diz Cid
Cid também disse que, antes do Carnaval, fará uma ``grande reunião`` com todos os secretários para determinar algumas prioridades.
Secretariado
Obras do Metrô de Sobral começam neste primeiro semestre
Campeonato cearense tem novo líder
Campeonato cearense tem novo líder
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
China pede flexibilidade com o Irã e rejeita sanções
Representantes de EUA, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Rússia e China se reuniram no fim de semana em Nova York para discutir o assunto. O delegado chinês reiterou a posição de Pequim de que ao menos por enquanto não apoia novas sanções a Teerã. A Rússia também reluta, mas aparentemente em menor grau.
Ma Zhaoxu, porta-voz da chancelaria chinesa, reforçou essa posição na terça-feira, evitando até mesmo usar a palavra "sanções" para responder a jornalistas sobre a reunião. "Nossa proposta consistente tem sido a de resolver a questão nuclear do Irã apropriadamente, por meio do diálogo e da consulta", afirmou. "Esperamos que todos os lados reforcem o diálogo e a cooperação, e mostrem uma abordagem mais flexível e pragmática."
Alguns diplomatas ocidentais dizem que a reunião de Nova York mostrou um compromisso comum com uma "pista dupla", composta de diálogo e sanções.
Mas as declarações de Ma ilustram a relutância chinesa em cogitar novas sanções ao Irã, terceira maior fonte de petróleo estrangeiro para a China nos primeiros 11 meses de 2009, atrás da Arábia Saudita e de Angola.
A China mantém também uma grande relação com o Irã em termos de investimentos e comércio de outros produtos. Como membro permanente do Conselho de Segurança da ONU, Pequim poderia vetar resoluções que censurem o Irã ou ampliem as sanções.
Potências ocidentais temem que o Irã esteja desenvolvendo armas nucleares, o que Teerã nega.
"A tarefa urgente agora é que todos os lados prestem atenção ao quadro mais amplo e aumentem os esforços diplomáticos", disse Ma.
(Reportagem de Chris Buckley)
Fonte: Retirado do site de notícias da BOL
Homem é preso na Inglaterra por trote terrorista em rede social
"O aeroporto Robin Hood está fechado", escreveu. "Vocês têm uma semana e meia para resolver isso, caso contrário eu detono esse aeroporto até o céu". A mensagem foi postada no dia 6 de janeiro por Paul Chambers, 26, depois de uma nevasca ter ameaçado os planos de viagem do internauta para a Irlanda.
Entretanto, mesmo se tratando de uma piada, a polícia foi prender o usuário do serviço de microblogs, em 13 de janeiro.
"Meu primeiro pensamento ao ouvir que era a polícia foi que, talvez, algum membro de minha família tivesse sofrido um acidente", disse Chambers. "Então eles disseram que eu estava sendo preso sob a lei de terrorismo, e me mostraram um pedaço de papel. Era uma impressão da minha página do Twitter. Foi quando ficou claro para mim."
Chambers foi preso sob suspeita de conspiração na criação de um boato sobre bomba, e interrogado por sete horas.
"Tive de explicar totalmente o Twitter para eles, porque eles nunca haviam ouvido algo sobre. Então eles perguntaram tudo sobre a minha vida doméstica, trabalho e outras coisas pessoais", disse ele.
O post foi excluído do serviço de microblogs. O laptop, iPhone e computador doméstico foram levados pela polícia. Chambers foi liberado sob fiança, e ainda terá que responder a investigações.
Fonte: Site de notícias do BOL
Microsoft reduz de 18 para 6 meses armazenamento de dados dos usuários
"Esta decisão é válida para o mundo todo, apesar de motivada principalmente pela insistência dos internautas europeus", explicou Brendon Lynch, especialista em questões sobre dados privados.
Esta redução do período de armazenamento foi recomendada em meados de 2008 pelo chamado "comitê artigo 29", que reúne organismos europeus de proteção de dados. Desde então foi feita uma campanha para conseguir esse objetivo.
O comitê também insiste na importância do anonimato total e irreversível dos dados conservados pelos mecanismos de busca, de forma que não possam servir para identificar o internauta.
Fonte: Site de Notícias do BOL