Páginas

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Açude Cachoeiro está sangrando

cachoeiro

Por Wilson Gomes

Um dos açudes se encontram na área urbana de Sobral está sangrando. Na tarde de ontem sua lâmina atingiu 1,20 metros de altura, causando preocupação aos funcionários da fábrica de calçados Grendene. Além do açude Cachoeiro, o outro açude da cidade o Mucambinho que fica na região do bairro Terrenos Novos, também está sangrando. A sangria do açude Mucambinho chegou a trazer preocupação para aqueles moradores.

2 comentários:

  1. carsenhores, é uma satisfação poder fazer o comentario a seguir:
    com relação ao açude do buqueirão, gostaria que o srs fizessem uma materia a miude daquele açude que estar em fase de risco para romper sua parede, mais a prefeitura irresponsavelmente diz que ñ, mais somos sabedores q a água estar minando pela parede e a prefeitura estar procedendo medidas paleativas enviando carradas de areia e vendo q a areia ñ surtia efeito agora estar mandando colocar carradas de pedra. com esse ato ela "admite" o risco de arrobamento q pode ocorrer a qualquer hora.
    Essa é uma das demais obras "porqueiras" a aprefeitura tem executado em nossa cidade. exxistem outros obras que com menos de uma ou com um ano de construção apresentam inumeras irregularidades, falhas na construção e na estrutura. temos por exemplo a quadra poliesportiva da cohab_III, que com menos de uma ano de construção começou a aprsentar rachaduras no piso, tinta descaascando, teto caindo, luzes queimadas, piso irregular, falha na drenagem de água,ilhada pela lama e pelo mato, impossibilitando a pratica de esporte, q passou para esporte aquático, pq quando chove entra bastante água devido a estrutura equivocado do teto. E nas escolas construídas nessa administração também ñ ficam de fora, pisos ranchando, falta de ventilação e outros.
    O mais interessante disso é que quando se leva o problemas para as secretarias responsaveis eles com a maior cara de pau dizem que é assim mesmo ou q vão verificar e lá nem aparecem ou quando vão dizem que a "rachadura do piso é devido a temperatura de sobral q é muito quente e que o teto foi feito para proteger do sol e ñ da chuva".
    Os calçamentos desmoronando. abrem uma rua e ñ fazem o estudo do curso da água e quando chove os rianchos arrebentam o calçamento, ou quando ñ, as águas envandem as casas, porque ñ foi feito um estudo previo da topografia do terreno.
    E pasmem, a Câmara de vereadore tem uma comissão de fiscalização das obras da prefeitura mais ñ dizem e nem fazem nada com relação a isso.
    Obrigado pela atenção.
    gostaria que esse jornal como sendo um jornal responsável, fizesse uma materia sobre estes assuntos.
    abraços.
    claudio

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA QUE VÇS FIZESSEM MATERIAS SOBRE O ESPORTE AMADOR DE NOSSA CIDADE E REGIÃO.

    ResponderExcluir