Páginas

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

TRE barra Miriam Sobreira e libera Eugênio Rabelo

 

Anderson Pires
redacao@cearanews7.com.br

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará concluiu na sessão desta terça-feira (12) o julgamento dos pedidos de registros de candidatura que deram entrada até o dia 5 de julho, prazo final estabelecido pelo Calendário Eleitoral do TSE.
Os dois últimos processos, que estavam com pedido de vista dos juízes da Corte, foram a julgamento. O candidato a deputado federal Eugênio Rabelo (PP) teve o seu registro deferido. Já a candidata a deputada estadual, Mirian Sobreira (PROS), teve o registro indeferido, condenada por ter doação acima do limite em campanha eleitoral.
Por meio de nota, Mirian Sobreira informou que o impedimento apontado pela Justiça Eleitoral é relativo à campanha de 2010 para o cargo de deputada estadual, quando ela foi acusada de receber doação de 10% da renda de uma empresa, sendo permitida somente a doação de 2% do valor da renda para pessoa jurídica. De acordo com Miriam, a ação foi julgada em 2011 e vencida em primeira instância, inocentando a deputada, que denuncia estar sendo perseguida por um grupo que deseja anular seu mandato. Para tentar continuar na disputa, Mirian Sobreira promete recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
NA FILA
Mas o TRE tem ainda 20 pedidos de registros de candidatura para irem a julgamento, relacionados às vagas remanescentes e de substituição, que deram entrada após o dia 5 de julho. Todos aguardam cumprimento dos prazos de impugnação.
Números finais
O TRE contabilizou 892 processos de registros de candidatura para as eleições de 2014. Deste total, 744 foram deferidos e 83 indeferidos (11 deles por enquadramento na Lei 135, da Ficha Limpa). Houve ainda 17 DRAPs (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários) deferidos e 28 candidatos que renunciaram.Os 20 restantes aguardam julgamento, depois de cumprirem os prazos processuais.
A lista com todos os candidatos deferidos encontra-se no sistema DivulgaCand 2014, na página do TSE.
Veja abaixo a lista de candidatos indeferidos pelo TRE-CE nas eleições 2014 e a dos pedidos de registros a serem julgados.
* Com informações do TRE/CE

Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=19277

Nenhum comentário:

Postar um comentário