Marina Silva (PSB) venceria Dilma Rousseff (PT) em um eventual segundo turno entre ambas na disputa presidencial. Substituta de Eduardo campos, morto em um acidente aéreo, a ex-ministra mostrou crescimento em pesquisa do Ibope realizada à pedido da Rede Globo e do Estado de S.Paulo. No primeiro turno, ultrapassou Aécio Neves (PSDB) e já figura em segundo lugar.
De acordo com a pesquisa realizada pelo Ibope, Dilma lidera as intenções de voto com 34% do eleitorado diante de 29% de Marina e 19% de Aécio. Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL) atingiram cada um 1% das intenções, enquanto os outros candidatos sequer chegaram a esse patamar. A pesquisa ainda revelou 8% de indecisos e 7% que anularão ou votarão em branco.
Na simulação feita para o Ibope para um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, a candidata do PSB teria 45% das intenções de voto contra 36% da atual presidente. Já diante de Aécio Neves, Dilma seria reeleita com 41% dos votos contra 35% do tucano. A entrada de Marina no pleito tirou votos dos dois outros candidatos, 4% para cada um deles em relação à última pesquisa.
Avaliação segue estável
A pesquisa também ouviu os eleitores sobre o governo Dilma. Os que acreditam que a gestão da petista é ótima ou boa subiu de 32% para 34%. Os que consideram o governo ruim ou péssimo cairam de 31% para 29%.
A pesquisa ouviu 2506 pessoas entre os dias 23 e 25 de agosto, em 175 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário