Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Marina venceria Dilma em eventual segundo turno, aponta pesquisa do Ibope

 

Por Redação Yahoo! Brasil

Marina Silva (PSB) venceria Dilma Rousseff (PT) em um eventual segundo turno entre ambas na disputa presidencial. Substituta de Eduardo campos, morto em um acidente aéreo, a ex-ministra mostrou crescimento em pesquisa do Ibope realizada à pedido da Rede Globo e do Estado de S.Paulo. No primeiro turno, ultrapassou Aécio Neves (PSDB) e já figura em segundo lugar.
De acordo com a pesquisa realizada pelo Ibope, Dilma lidera as intenções de voto com 34% do eleitorado diante de 29% de Marina e 19% de Aécio. Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL) atingiram cada um 1% das intenções, enquanto os outros candidatos sequer chegaram a esse patamar. A pesquisa ainda revelou 8% de indecisos e 7% que anularão ou votarão em branco.
Na simulação feita para o Ibope para um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, a candidata do PSB teria 45% das intenções de voto contra 36% da atual presidente. Já diante de Aécio Neves, Dilma seria reeleita com 41% dos votos contra 35% do tucano. A entrada de Marina no pleito tirou votos dos dois outros candidatos, 4% para cada um deles em relação à última pesquisa.
Avaliação segue estável
A pesquisa também ouviu os eleitores sobre o governo Dilma. Os que acreditam que a gestão da petista é ótima ou boa subiu de 32% para 34%. Os que consideram o governo ruim ou péssimo cairam de 31% para 29%.
A pesquisa ouviu 2506 pessoas entre os dias 23 e 25 de agosto, em 175 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

https://br.noticias.yahoo.com/marina-venceria-dilma-em-eventual-segundo-turno--aponta-pesquisa-do-ibope-211904307.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário