Páginas

domingo, 10 de novembro de 2013

A XI AGRINORTE, A FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE SOBRAL

 

Cruz. Aconteceu, em Sobral, de 6 a 8 de novembro, no Centro de Convenções, a XI Feira da Agricultura Familiar da Zona Norte do Estado do Ceará – AGRINORTE, com o tema: Tecnologias Sociais e Agroecologia – convivendo com o Semiárido.

clip_image002clip_image004

Equipe de recepção

Durante o evento foram realizadas palestras, Feira de Agricultura Familiar, shows e apresentações artísticas, unidades demonstrativas SEAGRI e II Encontro de Secretários da Agricultura do Território da Cidadania de Sobral.

Na Feira da Agricultura Familiar encontrava-se em exposição: coco verde, mel de abelhas, doces de frutas diversas, mudas de plantas, uma grande variedade de frutas, artesanatos, peixes de várias espécies comestíveis e ornamentais.

clip_image006clip_image008

Vereador Chico Sousa – PT – Cruz Presidente da FAC – Dr. Lima

Várias raças de animais foram expostas, dentre elas, cavalos, ovelhas, vacas de pequeno porte, galinhas e avestruz. Na feira tinha de tudo. Tratores com implementos e equipamentos para manuseio de abelhas.

Um extensa programação foi realizada com mesa redonda, palestras sobre Produção de Pastagens, Pequenos Negócios Rurais, Gestão de Águas, Licenciamento Ambiental, Caprinocultura Leiteira, Apicultura, Convivência com o Semiárido e Encontro de Gestores e Secretários Municipais.

clip_image010

Sec. de Agricultura de Sobral

Também foram realizadas oficinas sobre Dietas para Aves, Abate de Galinha Caipira, Produção de Galinha Caipira, Formulação de Ração para Ruminantes, Processamento do Caju, Tecnologia de Produção de Bolos Regionais e Tecnologia de Abate e Corte de Ovinos, Suínos Caprinos e Aves.

clip_image012clip_image014

Palestrantes

O transporte, alimentação, material e blusas foram disponibilizados a todos participantes do evento que foram avaliados pelos participantes como sendo de excelentes qualidades em ambiente aconchegante e climatizado.

clip_image016clip_image018

Dr. Lima ao lado de uma Avestruz Mini Vacas

Os conteúdos foram muito enriquecedores deixando os participantes bastante otimistas com relação a Agricultura Familiar, embora tenha havido reclamação por parte de alguns presidentes dos SINTRAFs por não terem participando como apoiadores do evento.

clip_image020

Palestrante

O evento foi realizado pela Prefeitura de Sobral com o apoio do SEBRAE, Governo do Estado, Ministério do Desenvolvimento Agrário, FAEC/SENAR, SENAC, SESC, FETRAECE, STTR, Embrapa, Ematerce, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará e Universidade Estadual do Vale do Acaraú.

Todos os participantes das Oficinas receberam Certificados.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário