Páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Dilma inaugura UPA e anuncia investimentos no Ceará; população manifesta carinho pela presidenta

 

dilma_ceara_joaopaulomaciel

A presidenta Dilma Rousseff inaugurou, na sexta-feira (22), em Horizonte, no Ceará, a 11ª Unidade de Pronto Atendimento do Ceará. Segundo Dilma, as UPAs 24 horas são um ponto importante no sistema de saúde, que vai desde o posto de saúde, onde se trata os principais problemas das pessoas, até os hospitais. O líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), acompanhou toda a agenda da presidenta no estado.
“Venho aqui e escolho justamente inaugurar aqui em Horizonte a UPA 24h pela importância que tem no sistema de saúde do Brasil essa inovação, que foi a construção de UPAs 24h que atende urgências e emergências”, destacou Dilma, que também fez referência ao programa Mais Médicos no seu discurso.
“Temos de garantir atendimento médico, atenção básica, alicerce do SUS. E aí a população, que não teve acesso a atendimento médico, vai passar a ter, oito horas por dia, todos os dias úteis da semana.
Aí entra o segundo passo, a UPA 24h. Esse é o sistema que queremos construir: posto de saúde, UPA, Samu e hospital. Quando a gente melhora o atendimento e melhora o atendimento no posto de saúde, o que acontece no hospital? Diminui a fila, melhora o atendimento, não fica gente no corredor esperando”, disse a presidenta, que foi acompanhada pelos ministros Alexandre Padilha e Aloizio Mercadante, da Saúde e da Educação, respectivamente.
José Guimarães considerou a visita “extremamente positiva” e constatou “a imensa popularidade da presidenta” no Ceará. “Por onde ela passou, só recebeu carinho e afeto da população cearense e retribuiu esse sentimento. Além dessa questão simbólica, muito importante, a presidenta anunciou R$ 8,5  bilhões para investimentos em mobilidade urbana em Fortaleza e a liberação de R$ 150 milhões para a construção de creches no estado. Sem dúvida, foi uma visita bastante proveitosa, com uma agenda intensa e muito positiva”, avalia Guimarães.
Dos investimentos em mobilidade urbana anunciados pela presidenta, destaca-se a expansão do metrô da capital cearense, com a construção da linha Leste, além da integração dos diversos modais de transporte na região metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário