Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2013

PF apreende 450 kg de cocaína em helicóptero da família de senador


 

 

A Polícia Federal no Espírito Santo apreendeu nesse domingo 450 quilos de cocaína em um helicóptero que pertence à família do senador Zezé Perrella (PDT-MG). A carga tem valor estimado em 10 milhões de reais.

25/11/2013 - 22:07:20 | VEJA

Gabriel Castro, de Brasília

Helicóptero pertencente à empresa do deputado Gustavo Perrella foi apreendido pela polícia com mais de 400 quilos de cocaína no Espírito Santo

Helicóptero pertencia à empresa da família do deputado Gustavo Perrella (PMES/Divulgação)

A Polícia Federal no Espírito Santo apreendeu nesse domingo 450 quilos de cocaína em um helicóptero que pertence à família  do senador Zezé Perrella (PDT-MG). A carga tem valor estimado em 10 milhões de reais. O flagrante foi feito em uma fazenda na cidade capixaba de Afonso Cláudio. De acordo com a PF, o piloto assumiu a culpa pelo crime e afirmou que seus chefes não sabiam da viagem.

A aeronave pertence à Limeira Agropecuária, que está registrada em nome de dois filhos do senador: Carolina Perrella e Gustavo Perrella, que é deputado estadual pelo PDT. Além do piloto, três pessoas foram presas na fazenda, após descarregarem a droga. O grupo era investigado desde o início do mês.

A assessoria de Zezé Perrella diz que o senador desconhecia a atividade criminosa do piloto. De acordo com o gabinete, o senador raramente utilizava o helicóptero - ao contrário de Gustavo, que fazia uso da aeronave para visitar cidades no interior de Minas Gerais. Agora, o senador e seu filho tentam recuperar o helicóptero.

Zezé Perrella, que era suplente, assumiu o cargo no Senado após a morte de Itamar Franco (PPS-MG), em 2011. Ele é ex-presidente do Cruzeiro, clube que conquistou o campeonato brasileiro neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário