domingo, 17 de novembro de 2013

Novo ritmo nas obras da transposição, no eixo norte, deve gerar 1.500 novos empregos até o final do ano

 

Publicado em Política Ambiental

A determinação do Governo Federal de cumprir metas, visando à conclusão das obras de Transposição de águas do Rio São Francisco, no eixo norte, até o final de 2015, já deu um novo dinamismo a execução dos serviços. A retomada das obras complementares – (Meta 3/ Norte), última frente de serviço a voltar a funcionar, agora sob a responsabilidade da empresa Queiroz Galvão deverá resultar na contratação de mais de 1.500 empregados, só da região, até o final de dezembro deste ano.

Duas clínicas médicas de Cajazeiras já foram contratadas e estão realizando os exames exigidos para os novos trabalhadores, entre eles eletrocardiogramas, eletro encefalogramas, exames laboratoriais e raios-X de tórax.

O Projeto de Transposição de águas do São Francisco e a interligação de bacias é uma obra que vem sendo aguardada com muita ansiedade pelos sertanejos, notadamente após o agravamento da seca, que está criando uma situação desesperadora para o abastecimento humano e animal, em vários municípios nordestinos.

Após sua conclusão o Projeto vai levar água para 12 milhões de pessoas em 390 cidades do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Fonte: Ronilson José Paz / Blog do Adjamilton Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário