quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Concluída reforma do Fórum trabalhista de Sobral

 


Anderson Pires

O Fórum Desembargador Tarcísio Guedes Lima Verde, em Sobral, prédio que abrigava a única vara do trabalho do município, foi reformado e ampliado para receber uma segunda unidade da Justiça do Trabalho.

A sede da justiça trabalhista do município foi inaugurada em 1973 e há nove meses estava em reforma. O prédio agora possui recursos de acessibilidade com rampas e elevador exclusivo para deficientes, climatização e novas instalações elétricas.

Na última semana, a diretora-geral do TRT/CE, Neiara São Thiago Cysne Frota, realizou a vistoria nas novas instalações, que deverão ser inauguradas no dia 28 de novembro, contando com a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe/JT).

De acordo com a presidente, a chegada da nova vara e do Processo Eletrônico vai permitir à população da região um acesso mais rápido e facilitado à Justiça do Trabalho, tendo em vista que Sobral possui uma das maiores movimentações processuais do Estado.

Segundo o TRT/CE, em 2012, a vara do trabalho do município foi a que mais recebeu processos no Ceará, com 2.586 reclamações trabalhistas ajuizadas.

Aproveitando o momento, a diretora-geral se reuniu com o presidente da regional da OAB de Sobral, José Inácio Linhares, para que a ordem fortaleça junto aos advogados locais a necessidade da certificação digital. Para a promoção do processo, um treinamento será ministrado aos interessados entre os dias 25 e 29 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário