Cruz. Muitos acidentes com mortes foram registrados neste final de semana na zona rural do Município de Cruz, a 260 Km de Fortaleza, no Litoral Oeste do Ceará.
Praia do Preá. Sob os olhares de curiosos e revoltosos, uma placa anuncia o inicio das obras de uma escola de Ensino Médio na Comunidade de Preá, Distrito de Caiçara, Município de Cruz. Com o anúncio da construção da escola, um grupo de políticos, que havia sido derrotado nas últimas eleições vem tentando embargar esta construção alegando que no local deveria ser construída uma praça. A comunidade reagiu, fez manifestações em prol da escola e agora testemunham o inicio de sua construção. Sem dúvida, um grande avanço para a educação da comunidade e circunvizinhanças.
O valor da obra é de R$ 2.964.542,01 e a conclusão prevista é para 180 dias. Toda mão de obra empregada na construção será da comunidade. A construtora é a Sousa & Freitas Edificações Ltda.. e a administração está por conta do senhor Jailson. As pessoas interessadas devem se dirigir ao local da obra e pleitear uma vaga para trabalhar. Esta obra é uma realização do Governo do Estado.
Lagoa Velha. Na CE – 085, distante 7 Km da sede do município, um senhor conhecido por Chico Boco, casado, residente em Tucuns, Bairro de Cruz, pilotava uma moto quando chocou-se com uma placa de sinalização, domingo, no final do dia, e fez a primeira vítima do dia, com o registro do óbito.
Vila de Caiçara. Domingo à tarde, dois motoqueiros, um menor e outro identificado por Raimundo Bena, chocaram-se na saída do povoado, sede do Distrito de Caiçara. Os dois foram levados para o Hospital Municipal Dona Maria Muniz em Cruz. Um foi liberado e o outro encaminhado para Sobral.
Justiça fecha Cartório em Vila de Caiçara. Segunda feira, 3, o Juiz da Comarca de Jijoca de Jericoacoara, Oficial de Justiça e outras autoridades, compareceram ao Cartório de Registro Civil de Jericoacoara, Distrito de Jijoca de Jericoacoara, que funcionava na Vila de Caiçara, Município de Cruz, há muitos anos, e apreendeu todos os documentos. Atualmente, o Tabelião era José Arteiro Cruz que estava a frete do Cartório desde o inicio da década de setenta. Segundo informações, o motivo do fechamento do Cartório foi algumas irregularidades encontradas. Ainda não sabermos o destino destes documentos e como proceder para retirar segunda via de documentos como registros de casamento e nascimento.
Praia do Preá. Um bug e uma moto chocaram-se e resultou em fratura da perna do motoqueiro.
Lagoa dos Monteiros. Na CE – 085, entre Cruz e jijoca de Jericoacoara, na localidade de Lagoa dos Monteiros, segunda feira, 3, por volta das 8h, o carro de um vendedor de remédios chocou-se com um caminhão e o motorista faleceu no local.
Segundo informações, o Fiat do vendedor, que residia em Fortaleza, estourou um pneu traseiro causando o capotamento do veículo. No momento do acidente, passou um caminhão que chocou-se com o veículo fazendo com que o motorista ficasse preso às ferragens tendo sido retirado pelos Bombeiros e o corpo levado pelo IML para os exames de praxe. No local do acidente, a pavimentação é feita com paralelepípedo. Não se sabe se o que provocou o problema no pneu foi algum paralelepípedo solto ou outro motivo. O certo é que muitos acidentes já aconteceram nesta estrada por causa de pedras soltas, que já causou mortes, tendo sido o motivo do primeiro acidente com morte registrado após a construção da estrada, quando um motoqueiro de Jijoca de Jericoacoara morreu ao passar pelo trecho de pedra, caiu ao bater em uma pedra solta e faleceu no local. O fato aconteceu neste mesmo local, no final do ano, em 2.000.
Mais chuva, menos água. Este ano foi registrada uma pluviosidade na Praia do Preá, superior a do ano passado, mas pouca água foi armazenada, tanto nas lagoas quanto no subsolo. A Lagoa de Jijoca teve uma pequena elevação no seu nível de agua e o lençol freático não atingiu dois metros na região. O Açude da Prata, na CE – 085, no município de Cruz, não sangrou e o seu nível de água subiu muito pouco. A produção agrícola foi insignificante, haja vista que as irregularidades nas chuvas fez com que muitos agricultores plantassem mais de uma vez. No ano passado foi registrado 411 mm na Praia do Preá e este ano choveu 600mm, embora, haja localidades no Município de Cruz que registou mais de 1.000mm.
Dr. Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário