Em reunião na tarde desta quarta-feira, 12, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidiu arquivar o processo no qual o PSB nacional pedia a cassação do deputado federal Eudes Xavier (PT). O motivo eram as denúncias que o petista fez contra o governador Cid Gomes (PSB) no caso de suposta espionagem contra adversários políticos.
O relator do processo foi o deputado José Carlos Araújo (PSD), que votou pelo arquivamento. Os outros 12 membros presentes à reunião acompanharam o voto de Araújo, de acordo com a assessoria do relator.
ENTENDA O CASO
Na denúncia apresentada por Eudes, a suposta espionagem teria sido bancada pelo Governo do Estado por meio da empresa americana Kroll. Logo após o caso vir à tona, Cid foi à Assembleia Legislativa apresentar sua defesa e se disse vítima de uma “quadrilha”. A denúncia, segundo ele, resultou do vazamento de emails de sua caixa postal.
Posteriormente, Eudes também foi à Assembleia, onde reafirmou as denúncias. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.
Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário