domingo, 16 de junho de 2013

ESCOLA DE CASTELHANO REALIZOU A IV CONFERENCIA DO MEIO AMBIENTE COM ESCOLA SUSTENTÁVEL

 

Cruz. A Escola João Lourenço Pereira Rocha, da Comunidade de Castelhano, Município de Acaraú, Zona Oeste do Ceará, à 280 Km de Fortaleza, realizou, 14, sexta feira, a IV Conferencia do Meio Ambiente com Escola Sustentável com o objetivo geral de promover ações que possibilitem a reflexão quanto a preservação ambiental e os problemas causados pelas queimadas ao Meio Ambiente.

Os temas em foco foram Terra, água, Ar e Fogo, sendo que cada equipe apresentou um tema sob a orientação de seus professores.

clip_image002

Gustavo, aluno do Terceiro Ano do Ensino Fundamental, falou sobre a importância da preservação do Meio Ambiente visando melhorar a qualidade de vida na escola. Explicou ainda que, para cumprir todas as tarefas propostas pela escola para apresentar no dia da Conferencia, fizeram reuniões com os pais, visitaram e fizeram um vídeo sobre o lixão da comunidade e confeccionaram cartazes e realizaram palestra de formação na escola.

clip_image004

Uma das equipes apresentou uma casa ecológica com ventilação e iluminação naturais. Reciclar, reutilizar, reduzir, repensar e rejeitar foram propostas apresentadas pelas equipes que demonstraram um bom conhecimento sobre os problemas ambientais, enganando-se quem pensa que a juventude não se preocupa com o futuro do Planeta Terra.

Após as apresentações, uma comissão julgadora escolheu Terra como o tema com melhor apresentação que foi defendido por Gustavo e Giseli, alunos da oitava série, da professora Maria Jacira Araújo.

clip_image006

A professora Criseli falou em nome da comissão exaltando o belo trabalho dos alunos em prol de um ambiente com melhor qualidade de vida para todos.

clip_image008

Todos os participantes receberam brindes e a equipe vencedora ganhou medalhas.

Sem dúvida um trabalho de incentivo e que coloca os alunos diante de uma realidade que não pode ser desprezada pela sociedade atual.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário