Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Petistas são unânimes em condenar pessimistas de plantão e arautos do caos

 

O pessimismo de plantão, a especulação, os “promoters” da crise e os arautos do caos foram os principais temas dos discursos das lideranças petistas durante a realização do seminário “O decênio que mudou o Brasil”, realizado em Curitiba (PR) na noite de quinta-feira (13). Para a presidenta Dilma Rousseff, presente no evento, “os pessimistas de plantão tentam diminuir a fé e a esperança da população”. Segunda ela, “quem apostar contra o Brasil vai perder dinheiro”. Categórica, a presidenta afirmou que a inflação está sob controle e o governo tem “absoluta clareza sobre o que fazer”.
O ex-presidente Lula também condenou o terrorismo da imprensa. “Falta verdade ao jornalismo econômico”, disse. Segundo o ex-presidente, “não existe hoje nenhum país do mundo que tenha a perspectiva de futuro que tem o Brasil”. Ele ressaltou os avanços que o País obteve nos últimos anos e alfinetou setores da imprensa: “Quem não conseguiu adivinhar as crises da Europa e dos Estados Unidos, por favor, não se meta no Brasil”.
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, também foi enfático nas criticas aos “arautos do caos”. “É fundamental, agora, travar uma ampla disputa de ideias na sociedade, para derrotar os profetas do caos, os porta-vozes do neoliberalismo, os agourentos do terrorismo econômico”, disse. “Essa barulhenta torcida do contra, cujo coro ortodoxo vocaliza tons numa só escala, vai desde um ex-presidente da República, até uma desmoralizada agência de avaliação de risco e suas notas fajutas”, disse o dirigente, em uma clara alusão ao ex-presidente Fernando Henrique Cardozo.
Segundo o presidente do PT, “está em curso no País um deliberado movimento passadista, inconformado, solerte, cuja intenção é a de criar no povo que eles imaginam desavisado um clima de insatisfação, insegurança, desconfiança e pessimismo”, alertou.
Também presente ao evento, o vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR), reforçou o discurso contra o agouro. “Por mais que falem os analistas de oposição, não há espaço para pessimismo, é melhor apostar no Brasil”, disse o deputado, afirmando que o encontro demonstrou força política e representatividade do PT.
Da tribuna da Câmara, o líder do PT, deputado José Guimarães (CE), disparou: “Todo dia aparece aqui uma ou outra voz do além propagandeando a volta da inflação, que o Brasil está em crise ou que não tem crescimento econômico. Não há perspectiva nenhuma de descontrole da inflação. Tudo é mais uma invenção midiática”, afirmou. “E eu prefiro crescimento pequeno, mas com distribuição de renda e, principalmente, geração de empregos, que tem sido a marca do nosso governo”, completou.
Seminário – Curitiba foi a quinta cidade a receber o seminário “O Decênio que Mudou o Brasil” depois de São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte e Porto Alegre. Até o fim do ano, haverá mais dez encontros. A série de eventos trata de diferentes aspectos da gestão petista na presidência da República, debatendo os avanços desta década e apontando os desafios da reforma estrutural do Brasil.

Liderança do PT na Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário