Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

30 mil toneladas de milho chegam hoje ao Ceará

 


A notícia foi comemorada pelo deputado federal José Airton (PT/CE), ontem (11/06), em Brasília. O Deputado usou a tribuna para dar a boa notícia, “Presidente, trago para todos os nossos telespectadores e ouvintes uma grande notícia. Refiro-me à entrega, finalmente, do milho prometido pela Presidenta Dilma ao Estado do Ceará. Trata-se de 30 mil toneladas doadas pelo Governo Federal que serão entregues amanhã!”, discursou.

José Airton informa que o Governador, Cid Gomes, vai estar presente no evento recebendo a doação. A saca de 60 quilos será vendida pelo Governo ao preço de 18 reais e 12 centavos e, acima de 6 mil quilos, 21 reais. Cumpre destacar que 57 mil criadores irão se beneficiar com esse milho, que vai de fato socorrer o nosso rebanho que já sofreu bastante.

“Portanto, é uma medida muito importante porque o Governo do Estado vai receber e fazer a redistribuição desse milho através de ferrovias e, depois, as Prefeituras Municipais vão fazer a entrega para os beneficiários”, comenta o Deputado.

Ele ainda anunciou que a CONAB acaba de liberar 350 milhões para a construção de dez novos armazéns, sendo que desses dez um será no Ceará, na cidade de Quixadá, Município do Sertão Central, que vai ser beneficiado com esse armazém.


E também foram liberados 150 milhões de reais para recuperação das unidades já existentes da CONAB. Nós temos 84 unidades no Brasil. No Ceará são três. Inclusive vai ser construída a nova sede da unidade lá no Ceará, onde fica uma sede abandonada de Eduardo Girão. Por isso, é uma notícia muito importante que nós estamos anunciando.


“Recebi essa informação do Superintendente da CONAB do Ceará, o Sr. Agenor Pereira, que me pediu que comunicasse à imprensa, informando essas conquistas importantes que estão sendo concretizadas lá no meu Estado. Inclusive, também, mais 24,7 toneladas estão vindo, via rodovia, lá do Mato Grosso, complementando mais cerca de 54,7 toneladas de milho para o nosso Estado. Então, é uma notícia muito importante”, informou o Deputado.

José Airton ainda parabenizou o Superintendente Agenor, o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, o Governador Cid Gomes, pela parceria, e, sobretudo, a Presidente Dilma, que cumpriu o compromisso de honrar essa doação desse milho para o nosso Estado.

--

Claudia Emília Andrade Vidal - Jornalista: DRT 6203/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário