Páginas

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Amontada ganha Agência do INSS

20130607_214816

O deputado federal José Airton participou, na sexta-feira (07), da inauguração da Agencia do INSS no município de Amontada.  De acordo com o Deputado, essa Agencia vai ajudar muito a população que antes tinha que se deslocar para o município de Itapipoca.

Também estavam presentes, o prefeito Paulo César juntamente com a primeira dama Neurismar dos Santos, o deputado estadual José Sarto (PSB), o Senador Pimentel (PT), além de representantes da previdência do INSS no Ceará.

A agência é equipada com quatro guichês, com capacidade para realizar 300 atendimentos mensais. Com o funcionamento da nova agência, os 39 mil habitantes de Amontada não precisarão mais deslocar-se até a cidade de Itapipoca, a 30 quilômetros de distância, para receber atendimento previdenciário.

O investimento da Previdência Social na construção da sede própria da agência foi de R$ 838 mil. As novas instalações vão funcionar na Avenida Antônio Nonato de Queiroz, no Centro da cidade. O público será atendido das 7h30 às 17h30. A APS foi construída dentro das normas de sinalização e acessibilidade para garantir a segurança indispensável aos cidadãos que se dirigem à unidade em busca de atendimento previdenciário.

Expansão – O Plano de Expansão da rede de atendimento foi lançado, em 2009, pelo então ministro da Previdência José Pimentel. O projeto prevê a construção de 720 agências em todo o país, em cidades com mais de 20 mil habitantes. No Ceará, estão sendo construídas 57 novas agências com investimento de R$ 84.336.387,04.

Com informações do Ministério da Previdência

--

Claudia Emília Andrade Vidal - Jornalista: DRT 6203/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário