Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

José Aírton: Manifestações mostram vitalidade da democracia

 

JoseAirton

O deputado José Airton (PT-CE) falou em plenário na quarta-feira (19), das manifestações que estão ocorrendo em vários estados do Brasil. Para o parlamentar, essas manifestações são símbolo da democracia.
"Eu queria também externar aqui a minha compreensão desse quadro de mobilização de segmentos da sociedade nas ruas, manifestando todo um processo de vitalidade que, a meu ver, é símbolo da democracia, são as manifestações plurais das diversidades de um processo de insatisfação que existe realmente por parte da sociedade. Nós precisamos consolidar e garantir que a população — os jovens, os adultos — possa ainda mais manifestar o seu sentimento de indignação com questões que nós precisamos resolver. O Brasil avançou imensamente. Nós tivemos inúmeras conquistas, como o avanço da educação superior, do ensino profissionalizante, o acesso das populações mais pobres, mais carentes, que se incorporaram no mercado de massa", disse José Airton.
Ainda segundo o deputado, o Brasil é um país que tem futuro e garante oportunidades, mas reconhece que tem problemas que precisam ser resolvidos, como a participação da juventude que precisa ser ampliada em espaços e oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário