A Operação Carnaval que teve inicio nesta sexta-feira (08), na CE-040, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Ao todo são 600 agentes de fiscalização de trânsito, com o uso de 110 viaturas, de ambos do Órgãos do Governo do Estado, para realizar 287 operações. Todas as equipes estarão equipadas com bafômetro (ao todo são 164 equipamentos). A tolerância é zero quanto ao teor de álcool no sangue e a multa dobrou: R$ 1.915,40, conforme as novas regras da Lei Seca, sancionadas em dezembro do ano passado pela Presidenta da República. Além do processo administrativo, que prevê suspensão da CNH por 12 meses, o condutor poderá também responder a processo criminal, sendo levado preso, com pagamento de fiança.
Haverá também 13 equipes apreendendo animais soltos nas rodovias (atividade iniciada segunda-feira, dia 2) uma ação preventiva nas três principais vias de utilização nesse período: CE-040, CE-085 e CE-060 (Maciço de Baturité). As equipes permanecerão percorrendo as regiões do Estado, apreendendo animais. Em 2012, o DETRAN apreendeu 13 mil animais, dos quais 11 mil foram jumentos. Foram doados 1.200 animais comestíveis (como porco e carneiro) a instituições e hospitais filantrópicos.
Em conjunto com o Detran, a PRE manterá 138 barreiras de fiscalização, durante todo o período do carnaval, nas regiões litorânea, serrana e sertão. Nos postos permanentes da PRE estão equipes para fiscalizar a saída dos veículos de quem trafegar pelas CEs-040, 060, 065 (Maranguape), 085 e 090 (Caucaia). Haverá trailer nos acessos a Pindoretama, cascavel, Beberibe, Aracati, Caucaia, Trairi, Guiaúba e Sobral.
Informações: Paulo Ernesto Serpa –(Assessoria de Imprensa do Detran)
GoGO!
ResponderExcluir