Páginas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ferro denuncia bravata da oposição e de setores da mídia contra Petrobras

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O deputado Fernando Ferro (PT-PE) ocupou a tribuna esta semana para desmitificar mais uma bravata da oposição. Desta vez, o discurso orquestrado busca atingir a Petrobras e alardeia a queda 36% no lucro líquido da empresa. Na verdade, o lucro líquido anunciado pela estatal foi superior a R$ 7 bilhões.

“A euforia com que falam, é como se a empresa tivesse tido prejuízo”, ironizou Fernando Ferro. O deputado acredita que a manifestação da oposição e de setores da mídia faz parte de uma campanha para desacreditar um patrimônio nacional como a Petrobras e atingir o governo da presidenta Dilma Rousseff.
“Do que é que eles reclamam? Queriam um lucro menor?”, questionou Ferro. “Deveriam estar comemorando porque teve lucro, e não pegando pelo negativo”, disse o deputado, que considera que, por trás disso tudo, exista uma ação política e ideológica de setores da mídia que querem fazer esse tipo de enfrentamento com o governo.
Fernando Ferro lembrou que recentemente essa mesma mídia anunciou com estrondo o colapso energético no Brasil, “praticando um terrorismo irresponsável, sem conhecer as condições do sistema elétrico brasileiro”. Para o deputado, como a realidade dos fatos desmontaram o discurso oposicionista, “a energia elétrica saiu do cenário”. “O que é que entra agora? A Petrobras. O tombo do gigante”, disse o deputado se referindo à chamada feita pelo jornal O Globo.
De fato, os dados divulgados pela estatal dão conta de que o lucro líquido no 4º trimestre aumentou 39% em relação ao trimestre anterior; a meta de produção estabelecida para o ano foi alcançada com a produção total de petróleo e gás natural de 2 milhões 598 mil barris de óleo equivalente por dia.
Além disso, a Petrobras manteve pelo 21º ano consecutivo o Índice de Reposição de Reservas (IRR) acima de 100% e bateu, em agosto de 2012, recorde de processamento de petróleo (2 milhões 101 mil barris/dia).
No ano, a produção de derivados foi de 1 milhão 997 mil barris/dia, e as vendas no mercado brasileiro, de 2 milhões 285 mil barris/dia. Outro recorde diário batido pela Petrobras em 2012 foi de geração de energia de 5.883 MW em 26 de novembro e de entrega de gás nacional de 49,6 milhões m3/dia em 11 de outubro.
O deputado Fernando Ferro concluiu seu discurso alertando a população para “filtrar os comentários dos políticos e da imprensa que criticam com o objetivo único e principal de destruir, fazendo uma crítica desonesta, um mau jornalismo, que não ajuda a democracia e o povo brasileiro”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário