Teve início nessa segunda-feira (25), no Centro de Convenções de Sobral, o “Curso de Prevenção à Violência e ao Uso Indevido de Drogas”, promovido pela Secretaria da Cidadania e Segurança de Sobral em parceria com o Governo do Estado, através da Divisão de Proteção ao Estudante (DIPRE) da Polícia Civil. Cerca de 90 participantes receberão formações sobre a prevenção às drogas, síndrome da dependência alcoólica, crack, tabagismo, legislação, tratamentos, recuperação e redução de danos sociais e à saúde, entre outros temas.
Segundo o Delegado Carlos Alberto Camelo, Diretor da Divisão de Proteção ao Estudante da Polícia Civil, no final do curso, será elaborado um plano de ações preventivas. Ele ressaltou que a própria comunidade conhece os problemas enfrentados pelo Município e que a junção dos conhecimentos
apresentados na formação com a experiência dos participantes “mostrará o que deve ser feito em prol do município de Sobral”.
O secretário municipal da Segurança e Cidadania, Pedro Aurélio Aragão, lembrou que, em todo o Brasil, a violência e o índice de homicídios estão ligados à problemática das drogas. Para ele, a formação de multiplicadores em diversos órgãos vai produzir “bons frutos” no combate às drogas.
Participam do curso: representantes das forças seguranças, como a Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal; conselhos municipais da Saúde e da Infância e da Juventude; Poder Judiciário; Câmara Municipal; Conselho Tutelar; escolas municipais e estaduais; universidades; Coordenadoria Municipal de Juventude e Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, entre outros órgãos.
Sugestão de legenda: Durante o curso será elaborado um plano de ações preventivas contra o uso indevido de drogas
(Foto: José Donato/Asscom PMS)
Att,
Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Sobral
(88) 3677-1175 | 3677- 1118
Nenhum comentário:
Postar um comentário