Páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

COELCE MUDA TRANSFORMADOR PARA RESOLVER PROBLEMA DE FALTA D’AGUA EM PREÁ

 

Cruz. Na manhã de sábado, 16, uma equipe da COELCE chegou a Praia do Preá com o proposito de resolver o problema de falta d’agua na comunidade do Preá, Município de Cruz, a 300 km de Fortaleza, Zona do Litoral Oeste do Estado do Ceará.

clip_image002

As providencias foram adotas após varias denuncias que foram feitas através deste blog, na tentativa de encontrar uma solução para esta situação de calamidade publica que afligia a população da comunidade do Preá.

Há dias que a população vinha sofrendo com os constantes cortes no fornecimento de energia elétrica ocasionando a interrupção no abastecimento de agua da comunidade deixando centenas de residências sem agua até para beber. Muitas pessoas tiveram que recorrer à agua mineral até para tomar banho. Todas as vezes que as bombas eram ligadas, provocava sobrecarga na rede e ocasionava interrupção no fornecimento de energia elétrica que, além da falta de água, as ruas ficavam as escuras, as aulas eram suspensas e o comercio sofria com a perda de produtos que eram congelados. Os donos de pousadas reclamavam que quando faltava agua e energia os clientes logo se mudavam para outras pousadas sem pagarem pela hospedagem alegando falta de água e energia. As lanchonetes perdiam clientes por falta de condições de atendimento por não terem água para beber e produzirem os alimentos nem como manterem estoques nos congeladores.

Agora, acredita-se que, com a troca do transformador por outro de maior potencia, inclusive, o poste e todas as conexões, o problema tenha sido resolvido e a situação volte à normalidade, principalmente, para as donas de casa que passavam por momentos de grandes dificuldades sem a presença do precioso liquido nas torneiras.

A falta de energia elétrica, no setor da estação de bombeamento de água, era uma constante que afligia a vida dos moradores há muito tempo, principalmente, no horário da noite, deixando as residências sem pão, sem água e sem luz, pois com a falta de energia, as padarias também não funcionavam e o café da manhã perdia seu principal ingrediente.

Mesmo faltando agua, nunca faltou a entrega do papel de pagamento por um serviço que era prestado de forma precária e irregular. As Lan Houser também amargavam seus prejuízos com a falta de energia, por não poderem prestar serviços aos seus clientes. Os bancos populares também não funcionavam.

Dr. Lima

TORRE TELEFONICA DO PREÁ SOLTA PEDAÇOS SOBRE AS CASAS

Cruz. A torre para telefones fixos, instalada na Praia do Preá, vem sofrendo com o processo de corrosão provocado pela maresia e, como consequência, solta pedaços da escada sobre as casas vizinhas à torre. Moradores já fizeram várias reclamações, mas até o presente, nenhuma providencia foi tomada por parte da empresa responsável pela manutenção da torre.

clip_image004clip_image006

Em 06 de outubro de 2011, este blog já havia chamado a atenção das autoridades sobre a situação da torre e os perigos que a desintegração de peças poderia causar as pessoas que moram ou passam pelo local. Infelizmente, nenhuma providencia foi tomada, o que nos leva a reiterar, mais uma vez, esta situação, afim de que não sejamos acusados de omissos diante desta situação. Pedaços da escada estão espalhados sobre o telhado das casas, enquanto outros estão prestes a cair. A população, mais uma vez apela para o bom senso da empresa para que este problema seja solucionado o mais breve possível e a situação fique boa para ambas as partes. Por enquanto, pedaços de ferro se acumulam no teto das casas pondo em risco a integridade de seus moradores e quebrando o telhado.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário