Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

SERVIÇOS DE PATROLAMENTO MELHORA A ESTRADA DO PREÁ

 

clip_image002

Cruz. O Prefeito Municipal de Cruz deu inicio, nesta semana, aos serviços de patrolamento da estrada entre as comunidades de Lagoa dos Monteiros e a Praia do Preá, em uma extensão de 14 km, passando pelas comunidades de Santo Estevão, Córrego dos Ana, Vila de Caiçara, Cavalo Bravo e Praia do Preá seguindo até a comunidade de Formosa, na divisa do Município de Cruz com o Distrito de Aranaú, no Município de Acaraú em Castelhano.

Trata-se de uma operação que visa melhorar as condições do transito de veículos para o dia de São José, 19 de março, quando cerca de 20.000 pessoas comparecem à Praia do Preá para o tradicional banho de mar.

clip_image004

Segundo informou o Prefeito Adauto, já tramita em Brasília um projeto para construção desta estrada com asfalto, um velho e adormecido sonho dos moradores das comunidades beneficiadas que aguardam com ansiedade a construção asfáltica deste trecho de estrada, que ligará a CE – 085 à Praia do Preá, um corredor turístico para Jericoacoara.

Atualmente, todos os ônibus que transportam turistas ficam na cidade de Jijoca de Jericoacoara, onde os passageiros são transferidos para uma jardineira que os leva à Praia de Jericoacoara passando por este trecho de estrada carroçável aumentando o percurso em 10 km.

Os veículos que trafegam diariamente por esta estrada fazendo transporte de passageiros ou entrega de mercadoria sofrem, há anos, com as péssimas condições desta estrada, cuja espera de construção se renova a cada pleito eleitoral com as promessas de campanha, que até agora não se concretizaram.

 

FESTA DE SÃO JOSE

clip_image006

 Começa dia 9 de março, a festa religiosa de São José Padroeiro da Comunidade do Preá, que este ano aborda o tema: Com São José seguimos firmes na nossa fé no “Ano da Fé” e lema: “A obra de Deus é esta: Que creias naquele que ele enviou” (Jo 2, 29). As missas acontecerão no horário das 20hs e contará com a presença das comunidades vizinhas e em cada noitada será trabalhado um subtema e o encerramento será dia 19 de março com a Santa Missa.

A Capela de São Pedro, local das celebrações, pertence à Área Pastoral de São Francisco do Distrito de Caiçara, Paroquia de Santa Luzia de Jijoca de Jericoacoara e é administrada pelo Padre Marcone, um grande líder espiritual.

Todas as comunidades católicas são convidadas para participarem dos festejos a São José em Preá.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário