Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

TCE – Inspetoria técnica quer vistoria completa no Hospital Regional de Sobral

Do blog do Eliomar de Lima

“A inspetoria técnica do Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE) encaminha hoje ao pleno da Corte o relatório da vistoria realizada semana passada no Hospital Regional Norte, em Sobral, a 250 quilômetros de Fortaleza. A intenção do corpo técnico do TCE é de que haja nova inspeção na unidade, dessa vez da totalidade da obra e com prazos maiores. A decisão por uma nova vistoria, no entanto, ficará a critério do conselheiro relator do caso, a ser designado na sessão de hoje, às 15 horas.

A secretária de Controle Externo do Tribunal, Giovanna Adjafre, afirma que a primeira inspeção foi “pontual”, focada apenas na marquise do hospital que desabou no dia 17 deste mês. “A primeira inspeção foi muito pontual, em cima do ocorrido. Não se estendeu para toda a obra, porque existia uma demanda por celeridade (…) a intenção do corpo técnico é inspecionar tudo, verificar toda a obra, mas isso vai depender do relator”, diz.

Segundo Giovanna, os dois engenheiros do TCE enviados a Sobral inspecionaram a marquise por dois dias, na terça-feira e na quarta-feira passadas. Eles elaboraram pareceres técnicos, realizaram registros fotográficos e proporam encaminhamentos possíveis. Os detalhes do relatório – que será pauta da sessão da Corte hoje – permanecem em sigilo. A assessoria de imprensa do consórcio Marquise/EIT, responsável pela obra do Hospital Regional Norte, afirma que ainda não foi notificada oficialmente pelo Tribunal, e que irá se manifestar após a divulgação oficial do conteúdo do relatório.

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) afirma que também só deve manifestar após notificação oficial do TCE. A pasta relembra que o Governo já notificou o consórcio responsável pela obra cobrando todos os reparos necessários para a obra. Acidente

A vistoria foi solicitada em 18 de fevereiro pelo presidente do TCE, Valdomiro Távora, após a queda de parte da marquise do hospital no dia 17 de fevereiro. O acidente feriu um operário da obra.”

(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário