Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

OPERAÇÃO DO BPTUR CULMINA COM PRISÃO DE TRAFICANTE, DROGA E DINHEIRO NA PRAIA DO PREÁ

 

clip_image002

Cruz. terça feira, 12, por voltas das 16hs, o Capitão Marcena recebeu uma informação anonima de que havia um ponto de venda de drogas e exploração sexual localizado em um bar usado como fachada na Rua José Lopes Pontes esquina com Rua São José, na Praia do Preá, município de Cruz. O Capitão Marcena, com seus comandados, dirigiu-se ao local onde encontrou uma senhora por nome de Francisca Dayane Alves Melo, 22, natural de Sobral, residente na Rua Pimentel Ferreira Gomes, 410, Bairro Expectativa, Sobral-CE, que vive em união estável com Raimundo Nonato Souza Barbosa, Vulgo “Camões”, natural de Mucambo-CE que também se encontrava no local, mas conseguiu se evadir com a presença dos policiais, mas deixou o veículo onde foram encontrados seus documentos possibilitando sua devida identificação. O veiculo permanece abandonado na Praia do Preá.

Raimundo disse para o Capitão que era o proprietário do bar e que a senhora Dayane era a gerente, mas para o outro policial ele afirmou que Daiane era viciada em drogas e que vivia em união estável com a mesma.

Os policiais pediram autorização para entrar no recinto e ao tentarem fazer vistoria na bolsa da senhora Dayane ele não aceitou o que levantou suspeita. Os policiais fizeram uma vistoria minuciosa no local e após conseguirem vistoriar a bolsa encontraram uma boa quantidade de droga de vários tipos.

Com ela foi encontrado, na bolsa, 5 pedras de craque, 5 trouxinhas de maconha e uma pequena porção de cocaína. Na continuação da busca ainda foi encontrado mais 77 trouxinhas de 84g (Maconha), 123 trouxinhas (de 28 gramas) de craque, Cocaína 35 trouxinhas (de 21 Gramas) mais 70g de cocaína acondiciona como pedra. Também foi encontrado no poder de Dayane, a quantia de R$ 131,00 em Cédula e R$ 25,80 em Moedas. Dayane confessou que era usuária de drogas e que o produto era para consumo próprio, justificativa não convincente, pois, era bastante droga. Além de droga e dinheiro também foi encontrado um caderno com a contabilidade do trafico das drogas especificando as quantidades, valores e clientes. O que comprovou que era uma traficante organizada e experiente.

Dayane recebeu voz de prisão e foi enquadrada no Art. 33, da Lei 11.343/06 (trafico Ilícito de drogas). Foi autuada na Delegacia Regional de Acaraú e recambiada para a Cadeia de Marco onde permanecerá até ulterior deliberação do Juiz da Comarca de Cruz.

Faziam parte da equipe, que realizou a operação com bastante êxito, o Capitão Macena, Sargento Feitosa e o Cabo Ernandes. Todos pertencem ao Batalhão de Turismo – BPTUR.

Esta foi mais uma ação louvável dos policiais do BPTUR que consegui retirar mais um traficante que procurava se instalar na Praia do Preá visando o aliciamento de jovens desta comunidade.

Outras operações como esta estão sendo aguardadas com ansiedade pela população do Preá, haja vista a grande quantidade de traficantes que atuam nesta comunidade e região circunvizinha aliciando e destruindo centenas de jovens que são levados para o submundo das drogas. Após ficarem viciados, os jovens passam a praticar pequenos roubos e furtos para compra de drogas fazendo como a primeira vitima as pessoas da família.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário