Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Homenagem do Centro Cultural Dom José

 

clip_image002

 

No último sábado, dia 16, a Prefeitura Municipal de Sobral, por intermédio da Secretaria da Cultura e do Turismo, foi homenageada com o Troféu Marinho Pereira de Artes Carnavalescas, concedido pelo Centro Cultural Dom José.

A cerimônia de outorga, bastante concorrida, aconteceu no Becco do Cotovelo, conduzida pelo advogado Francisco Anastácio Prado, Presidente da instituição, com as presenças de uma representante da Secretaria da Cultura e do Turismo, autoridades e frequentadores do Becco.

O prêmio contempla, com justiça, não só a dedicação da Secretária Eliane Leite na organização do Carnaval 2013, mas, especialmente, o zelo do Prefeito Clodoveu Arruda em manter as tradições populares, apoiando as manifestações artísticas, culturais e históricas e proporcionando diversão aos munícipes da Sede e dos Distritos.

O Troféu leva o nome do eterno amante do carnaval Pedro Marinho Pereira, que usou o ofício de carpinteiro para dar expansão à sua fértil imaginação, mesmo sem dispor, à época, dos recursos suficientes, nem da necessária ajuda financeira.

Por José Lúcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário