Páginas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Avanço do mar em Icapuí continua preocupando comunidade de Barreiras

 

O deputado federal José Airton visitou a comunidade da praia de Barreiras da Sereia em Icapuí nesse domingo (03/02).

A Comunidade continua sofrendo com o assoreamento da praia que já foi até manchete do telejornal da TV Globo, edição 25/01, onde a reportagem participou a situação de calamidade para todo país. Na matéria podem ser visto os estragos causados pela ação do mar, deixando às residências a beira do barranco, ficando ameaças de caírem na maré grande. Icapuí foi destaque por ser um dos destinos turísticos mais procurados do Estado, pois comunidade local vive, além da pesca, do turismo.
O Deputado vem se empenhando também em Brasília para um resultado mais ágil do projeto de contenção do mar. Ele já conversou com o Ministro da Integração Nacional sobre a liberação de recursos. Na oportunidade o Ministro Fernando Bezerra se comprometeu em liberar uma verba no valor de R$ 6 milhões.
“Estive na Comunidade de Barreiras da Sereia/Icapuí mais uma vez e continuarei meu empenho para liberação de verbas que resolvam o problema”. Juntamente como Deputado estavam o prefeito Jerônimo Reis, os vereadores Jobede Cirilo, Almir Alcântara, Kleiton Pereira, Antônio Carlos, os Secretários de Obras e o Secretario de Turismo Sergio Araújo, acompanhados de Reudson de Sousa.
O Deputado está preocupado e sensibilizado com o desespero dos moradores, para ele um verdadeiro estado de calamidade. “Me comprometi a visitar mais uma vez o Ministro da Integração Nacional e relatar a grave situação, irei pedir imediata liberação de recursos já solicitados para resolver o problema com a construção de um muro de contenção do avanço do mar”, disse José Airton.
Foto: José Airton Cirilo, Jobede Cirilo, Kleiton Pereira, Antônio Carlos e Reudson De Souza.

Claudia Vidal - Jornalista: DRT 6203/PR

(85) 8710.1313

Assessoria de Imprensa

Deputado federal José Airton Cirilo (PT/CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário