Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Servidores Municipais de Sobral em busca de reajuste salarial

 

A Prefeitura Municipal de Sobral (PMS) está negociando com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sindsems) os reajustes salariais de todas as categorias que compõem o serviço público municipal.
Na quarta-feira (30), foi à vez do chefe de gabinete Luciano Arruda, se reunir com os representantes do sindicato. Na ocasião, foram apresentadas as pautas coletivas da Campanha Salarial com a proposta de reajuste linear em 15%.
O primeiro efeito da reunião foi o compromisso de reparar o pagamento do novo valor do salário mínimo (R$ 678), para as categorias que ganham apenas o salário mínimo até a conclusão do reajuste geral que será anunciado pelo executivo municipal.
Segundo o chefe de gabinete do prefeito Veveu Arruda, “Iremos fazer um levantamento do impacto dos reajustes das categorias para o orçamento municipal, considerando a Lei de Responsabilidade Fiscal. Para isso, precisamos fortalecer este canal de diálogo permanente com as categorias e poder atender as reivindicações do sindicato”. Garante.
Ao final do encontro ficou compactuado com o chefe de gabinete um novo encontro para definirem outros compromissos da Campanha Salarial que já ficou agendado para o início de fevereiro onde será apresentado os impactos financeiros das reivindicações de reajuste.Fonte: Ascom Sindsems.

Postado por WILSON GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário