Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

URBANISMO EM SOBRAL: EXCESSO DE REGRAS LEVA À ILEGALIDADE

 

O excesso de leis urbanísticas, com restrições dos mais variados tipos, além da burocracia e da demora para a aprovação de projetos arquitetônicos, tem levado proprietários a apostar na ilegalidade na hora de ampliar, construir ou fazer pequenas obras em seus imóveis. Sobral onde a expansão em construção é constante, pessoas dos mais diversos níveis sociais estão construindo sem a liberação oficial, como por exemplo, driblam a lei e erguem um quarto, uma pequena sala, um banheiro, isto vem acontecendo nestes últimos anos.
Pessoas assim correm risco, mas não vêem outra maneira de ter muitas vezes seu sonho realizados a bom tempo,e vê da janela: cada vez mais construções sendo erguidas sem qualquer restrição.
- "Existe uma lei para lá e outra para cá. Não me incomodo de pagar o que devo para legalizar meu imóvel, mas não entendo por que tanta demora para determinados projetos que chegam até quatro meses para liberação dos mesmo,enquanto isso fico impossibilitado de fazer uma pequena expansão",reclama um morador de Sobral.
(Blog do Vereador Paulo Vasconcelos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário