Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Deputado José Guimarães e prefeito de Sobral visitam obras na Embrapa Caprinos e Ovinos

DSC07768

O deputado federal José Guimarães (PT-CE) e o prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda, visitaram nesta sexta-feira (16) as obras da residência zootécnica e do novo prédio para pesquisadores da Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral-CE). A residência permitirá programas de capacitação e transferência de tecnologia para estudantes de ensino médio de escolas agrícolas no Ceará. Já o novo prédio atenderá a demandas da expansão do quadro de recursos humanos da Unidade, que contratou 21 novos pesquisadores por meio do concurso público realizado em 2010.

Guimarães e Arruda acompanharam o atual estado de construção das obras (ambas com inauguração prevista para este ano) e visitaram também laboratórios da Unidade. Os dois prédios e equipamentos de laboratórios receberam recursos da emenda parlamentar da bancada federal cearense, aprovada pelo Congresso Nacional em 2010, que concedeu R$ 2,77 milhões para a Embrapa Caprinos e Ovinos e também contemplou a Embrapa Agroindústria Tropical (Fortaleza-CE) e o campo experimental de Barbalha (CE) da Embrapa Algodão (Campina Grande-PB).

Para o deputado, os investimentos em infra-estrutura da Unidade mostram que a Embrapa tem utilizado os recursos da emenda parlamentar de forma "segura e sustentável". "Minha sensação é de surpresa e felicidade, ao ver um centro de pesquisa no Ceará gerar tamanho conhecimento e ver o entusiasmo dos pesquisadores que demonstram que nosso estado produz ciência e gera perspectiva para o futuro", afirmou Guimarães.

Clodoveu Arruda também enfatizou a relevância da produção científica da Embrapa Caprinos e Ovinos e da articulação de parcerias entre a empresa e outras instituições de pesquisa sediadas em Sobral para o desenvolvimento da região norte do Ceará. "É importante lembrar que a maior parte de produtores de caprinos e ovinos em nossa região é composta por agricultores familiares, então a Embrapa cumpre um papel de fortalecer esse setor da economia", destacou o prefeito.

Adilson Nóbrega
Embrapa Caprinos e Ovinos
MTb/CE 01269JP
(88) 3112.7528
adilson@cnpc.embrapa.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário