segunda-feira, 26 de setembro de 2011

UFA! - CEARÁ VOLTA A VENCER

 

Fim do jejum! Após 6 rodadas de insucesso, o Ceará reencontrou a vitória neste domingo, ao vencer o Coritiba por 3 a 2, no PV, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por Roger (2) e Edmilson, para o Ceará, e Bill (2) para o Coxa.
O resultado foi ótimo para o Vozão, visto que os rivais diretos na luta para escapar da zona de rebaixamento não pontuaram. Assim, o Vozão saltou para a 14ª posição, agora com 30 pontos. O Ceará ultrapassou Bahia e Cruzeiro e voltou à zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Já o Coritiba para nos 36 pontos, na nona colocação.
O jogo
Os dois times fizeram uma primeira etapa bastante movimentada. Com os ataques levando a melhor sobre as defesas, Ceará e Coritiba criaram muitas chances de gol.
O Vozão saiu na frente logo aos 7 minutos. Roger acertou um lindo voleio e pôs a bola no fundo da rede. O Coritiba não se acanhou e partiu para a reação.
Fernando Henrique já havia feito boas defesas quando, aos 19 minutos, Bill empatou o jogo, após tabelar como quis na frente da defesa alvinegra.
O Ceará arriscava bastante e chutes de longa distância, e foi assim, mas numa cobrança de falta, que voltou a ficar na frente do marcador. Edmilson cobrou falta da intermediária, no ângulo de Vanderlei, que nem saltou para tentar defender. 2 a 1, aos 39 minutos.
Logo no início da segunda etapa, o Coxa conseguiu o empate. Edmilson cometeu falta na entrada da área. Na cobrança, Léo Gago soltou uma bomba, Fernando Henrique espalmou e Bill marcou seu segundo no jogo.
Com o empate, o Ceará passou a dominar a partida, tentando voltar ao comando. A pressão deu resultado aos 24 minutos. Osvaldo avançou pela esquerda, passou para Vicente. O lateral cruzou para trás e Roger só empurrou para o gol, 2 a 1.
Bem postado na defesa, o Vozão não deixou o Coritiba criar grandes chances de empatar. No ataque, ainda criou boas chances.
Próxima rodada
O Vozão volta a campo somente no próximo domingo, dia 2, quando encara o Atlético/MG, fora de casa.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário