Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

BOLETIM DA PREFEITURA DE MARACANAÚ 20 DE SETEMBRO DE 2011

ROBERTO PESSOA ESTÁ NOVAMENTE

ENTRE MELHORES PREFEITOS DO CE

Numa eleição com mais de 7 mil indicações por internet, 32 votos entre autoridades e personalidades cearenses, além da análise do desempenho em diversas áreas, Roberto Pessoa está, mais uma vez, entre os melhores Prefeitos do Estado. A escolha, que chega a sua 24ª edição, reúne, entre outros votantes, ministros, desembargadores, políticos, reitores e jornalistas. A festa para a entrega dos diplomas aos 31 escolhidos entre os 184 Prefeitos cearenses acontecerá no dia 11 de outubro, no La Maison Dunas, em Fortaleza. A iniciativa é da PPE, Promoções, Publicidade e Eventos. (SR)

NOTA FISCAL ELETRÔNICA

É TEMA DE PALESTRA HOJE

A palestra de divulgação e lançamento da “Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – Aspectos Operacionais e Funcionalidades” acontece hoje, 20, às 15 horas, na Câmara de Vereadores de Maracanaú. A palestra será realizada pela Prefeitura em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade-CRC, e ministrada por Bruno Urbinatti de Oliveira, do Departamento de Treinamento da Eicon Controles Inteligentes. O público-alvo são contabilistas, empresários, entidades de classe, demais técnicos e responsáveis pela operacionalização do sistema da nota fiscal eletrônica. A inscrição pode ser efetuada no local do evento, momentos antes do seu início, com a doação de uma lata de leite em pó. Vale ressaltar que, a partir do dia 1° de outubro, o sistema Giss Online vai funcionar em uma nova versão, a qual Maracanaú também disponibilizará através do endereço eletrônico maracanau.ginfes.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3521.5015. (JA)

CENTRO DE CONFECÇÃO

FORMA MAIS UMA TURMA

O Centro de Treinamento em Confecção e Moda de Maracanaú encerra hoje, 20, mais um curso de “Costura Básica em Tecido Plano”. Desta vez, vinte e duas pessoas foram capacitadas no segmento e estão aptas a ingressar no mercado de trabalho. As costureiras têm cadastro no Sine Municipal e, a partir de agora, a Prefeitura se encarrega de fazer a intermediação delas junto às empresas de Maracanaú, conforme as vagas disponíveis. Para interessados nos cursos de costura, as pré-inscrições são realizadas no Sine Municipal, localizado nas dependências do Feira Center. Saiba mais: Com a formação dessa turma, já são 103 maracanauenses capacitadas em confecção. O Centro foi inaugurado em março deste ano. (JA)

AULA INAUGURAL DO PRÉ-VEST

No próximo dia 22, às 18h30min, na Escola José Martins Rodrigues, acontecerá a aula inaugural do Pré-Vest Jovem, o Pré-Vestibular da Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Juventude. Ampliar o acesso às instituições de ensino superior e a elevação da escolaridade da juventude maracanauense são os principais objetivos da iniciativa. Durante a aula inaugural, os participantes poderão tirar todas as dúvidas sobre o Pré-Vest Jovem. É importante lembrar que as aulas são totalmente gratuitas e acontecem no período noturno, para atender também o público que trabalha durante o dia. Mais informações podem ser colhidas pelo telefone 3521.6530. (ES)

--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

Nenhum comentário:

Postar um comentário