Banheiros fantasmas, associações improvisadas, verbas públicas não empregadas a serviço da comunidade. Em alguns casos, a realidade é outra. Percorrendo o Ceará, O POVO encontrou lugares onde os convênios da Secretaria das Cidades para a construção de kits sanitários estão sendo executados e a população está, sim, sendo beneficiada. Os municípios de Tauá e Ipueiras – a 420 e 304 quilômetros de Fortaleza, respectivamente - são um exemplo de como as associações comunitárias podem ser importantes para o bem estar da população que precisa de ajuda.
Da mesma forma, em Ipueiras, alguns banheiros foram construídos a partir de convênio entre a prefeitura do município e a Secretaria das Cidades. Oitenta já foram construídos, segundo a chefe de gabinete da Prefeitura, Maria Ester Timbó, que informou onde haviam banheiros já construídos. Com base nessa lista, a reportagem visitou a comunidade Morro do Cabrito e encontrou Lúcia Maria Moreno, de 47 anos, cuja família foi beneficiada com o kit sanitário ainda no ano passado, dentro da primeira etapa do convênio. Até setembro, quando vence o convênio, a Prefeitura de Ipueiras devem receber R$ 226 mil. Do total, já foram pagos R$ 144,4 mil.
Em tempo:
No momento em que o município do Ipu está “fedendo”, atolado nos escândalos dos “banheiros fantasmas”, na cidade de Ipueiras, vizinha de Ipu, os recursos provenientes do governo estão sendo aplicados, em meio a “fedentina” de Ipu e Nova Russas, na mesma região do estado.
Do blog Sobral de Prima
Nenhum comentário:
Postar um comentário