A Controladoria-Geral da União (CGU) criou ontem (08) uma nova comissão de sindicância, vinculada à sua área de correição, para investigar as novas denúncias veiculadas na mídia envolvendo o Ministério da Agricultura (MA) e segundo as quais um lobista vinha atuando instalado dentro do próprio Ministério. Na semana passada uma comissão disciplinar já havia sido instaurada para apurar as responsabilidades administrativas por suposto pagamento indevido à empresa Renascença Armazéns Gerais Ltda.
Já na área de auditoria, outra portaria também assinada hoje pelo ministro-chefe da CGU, Jorge Hage , acrescenta a apuração dos novos fatos denunciados ao objeto de trabalho da equipe que havia sido criada na semana passada para apurar as denúncias de pagamentos irregulares a determinadas empresas; irregularidades no pagamento de sentenças judiciais e na avaliação e alienação de imóveis da Conab.
As duas novas portarias serão publicadas na edição de amanhã do Diário Oficial da União. Hage manteve contato com o ministro Wagner Rossi , para informá-lo das novas ações, inclusive sobre a necessidade de a equipe de auditoria recolher, no MA, para análise, computadores com informações sobre licitações, convênios, contratos etc. Rossi, aliás, já havia enviado ofício ao ministro Jorge Hage colocando-se à disposição para prestar todas as informações necessárias.
Controladoria-Geral da União
Assessoria de Comunicação Social
(61) 2020-6740 / 2020-6850 / 2020-7271
imprensacgu@cgu.gov.br
http://www.cgu.gov.br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário