A secretaria adjunta da Cultura, Maninha Morais, e o secretário-executivo, Vicente de paula, receberam nesta sexta-feira, 1, o embaixador de Cabo Verde, Daniel Pereira, para discutir a realização da “I Feira do Livro do Ceará em Cabo Verde”, que está sendo organizada pelo Ministério da Cultura de Cabo Verde a fim de difundir a produção literária do Ceará.
A I Feira de Livro do Ceará é um projeto que visa promover um intercâmbio entre escritores cearenses e caboverdianos, por meio da divulgação de seus trabalhos, palestras e exposições, contemplando a diversidade destas duas culturas. “Este nosso desejo é motivado, principalmente, pela compreensão de que temos muito a aprender com a riqueza cultural do Brasil, e, em especial, do Ceará”, justificou o embaixador. Ele destacou ainda, que a parceria com o estado do Ceará é fundamental, por representar a porta de entrada de Cabo Verde no Brasil.
Maninha Morais reforçou a importância deste intercâmbio, e adiantou que irá colocar o tema junto a pauta que terá nos próximos dias com o governador Cid Gomes, “temos o maior interesse em divulgar a nossa produção cultural e a atual Gestão vem trabalhando nesta perspectiva”, disse.
Jorn. Sonara Capaverde
Nenhum comentário:
Postar um comentário