Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

FALTA DE TRANSPORTE LEVA PACIENTE A ÓBITO NA BILHEIRA

O Vereador Jr. Balreira ao usar a Tribuna da Câmara nesta terça feira levou á conhecimento dos parlamentares que uma senhora de 45 anos de nome Francisca, faleceu na localidade de Macapá, Distrito de Bilheira, por falta de transporte para trazê-la para hemodiálise.

A notícia chocou a todos os Vereadores.

No final do ano passado, a Secretaria de saúde não renovou os contratos dos transportes da saúde dos Distritos e convocou um novo processo licitatório , só que não incluiu carros fretados para distritos.

Nosso blog publicou no início do ano que a licitação fora só para a Sede de Sobral e os preços finais para a contratação totalmente insustentáveis. Houve contrrato de R$ 1.500,00 com combustível e motorista por conta do contratado. Eu dizia á época que eles não iriam cumprir os contratos. E parece que isso está acontecendo.

Certamente temos que concordar com o momento de transição do atual Prefeito, que está economizando todos os centavos. Mas assisti uma palestra da Ministra Carmem lúcia sobre antecipação de tutela na saúde e ela dizia que quando recebia ações desta natureza , tacava a caneta e concedia a segurança pois quando alguém está morrendo afogado não dá tempo ensinar a nadar. Tem que salvar logo.

Assim deve ser a saúde. Não dá tempo. Hoje recebi a visita de uma senhora que espera uma bota ortopédica desde janeiro. A informação da Sec. de  Saúde é que faltam assinaturas em documentos na licitação para que se possa adquirir as referidas botas e outros equipamentos licitados.

Com saúde não de brinca. Não se pode mais considerar que uma pessoa com saúde é uma pessoa sem gripe ou sem doença.

Saúde tem que ser vista no sentido amplo. 

Ter saúde é ter prevenção. É ter higiene. é combater não só a dengue , mas todo os males que possam a vir a nos  prejudicar.

Desculpem essa intensa postagem, mas é que a notícia da Bilheira deixou na todos sem argumentos perante o desabafo de Jr. Balreira.

Por José Crisóstomo B. Ibiapina

Nenhum comentário:

Postar um comentário