Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

ESTUDANTES DO MUNICIPIO DE SOBRAL ANDAM MAIS DE 4 KM A PÉ PARA ESTUDAR


A difícil tarefa de manter uma educação premiada, nota 10! Essa é a situação do município de Sobral.
Aqui na Zona Urbana vai tudo bem, tudo legal, mas na Zona Rural o negócio tá mal, muito mal. Pelo menos tem sido assim para os meninos que moram nas localidades de "Poço das Pedras e Águas Mortas", localidades que ficam no longínquo distrito de Taperuaba.
O CASO - Os meninos(a) que moram em "poço das pedras" têm que andar mais de 4 km a pé, para pegar o Transporte Escolar que os aguarda em "Águas Mortas", e depois enfrentar uma estrada carroçal, esburacada, para depois chegar a Taperuaba, onde fica as Escolas do Município e do Estado. Essa tem sido a triste rotina de pelo menos 30 estudantes destas localidades.
O blog tomou conhecimento que o Transporte Escolar é um ônibus contratado de terceiros e que está em péssimo estado. E que nesta terça feira(12) esse ônibus por pouco não "capotava" e causava um acidente aqueles estudantes. Soube que os pais estão preocupados com a situação.
Opinião:
1.-Detalhe, professores e coordenadores reclamam que são obrigados a aprovarem os alunos para receberem as melhores condições do FUNDEB.
2.-Detalhe, alunos andam quilômetros a pé para terem acesso ao estudo.
3.-Detalhe, professores ainda não receberam o aumento votado pelo ex-presidente Lula, no ano passado e que este ano o STF mandou todos os estados pagarem
Indagação:
Se a educação de Sobral é considerada a melhor do Brasil, imagina a pior.

Postado por Elenilton Roratto

Nenhum comentário:

Postar um comentário