Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

CSF do distrito de Aracatiaçu falta medicamentos e causa preocupação


Há vários dias, os pacientes diabéticos do distrito de Aracatiaçu que dependem do centro de Saúde da Família para receber o medicamento Metformina, medicamento de uso contínuo, estão sem tomar o remédio. Segundo informações do próprio CSF os pacientes deverão se deslocar para Sobral, fazer um cadastro na farmácia pague menos ou na farmácia popular para poderem receber o medicamento. A questão é a seguinte, a maioria dos pacientes que recebem o medicamento no CSF, são pessoas idosas e carentes.
O que a gente vê a cada dia que passa, são os claros sinais de falta de compromisso com a saúde da comunidade, é no mínimo revoltante por exemplo, saber que um idoso que mora lá na comunidade de Riacho do Gabriel, a mais de 10 km da sede do distrito de Aracatiaçu, no meio do mato, que pra receber seu medicamento, além da longa espera para conseguir a receita do médico do CSF, tem que tirar de onde não tem, cerca de R$ 30,00 para pagar frete de moto e passagem para chegar até Sobral e receber seu medicamento.
Blog do Carlos Silva

Eu assino embaixo. Passei pelo mesmo problema no Centro de Saúde da Família do tamarindo, onde sou cadastrado. em quatro oportunidade em que procurei esse medicamento, não tinha. Nas primeiras duas vezes disseram que estaria a disposição depois do carnaval. O carnaval passou e eu voltei lá mais duas vezes e continuava em falta. Nas duas vezes pedi que um médico me fornecesse uma receita para que eu pudesse comprar na Farmácia Popular, mas também não tinha médico. Coitado dos diabéticos de Sobral.

Jacinto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário