Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

FUNCIONÁRIOS DA SANTA CASA DE SOBRAL MAQUIAM OS LUGARES POR ONDE O MINISTRO DA SAÚDE, PREFEITO E SECRETÁRIOS DE SAÚDE PASSARAM PARA INAUGURAR UTIs NEONATAL E PEDIÁTRICA

Foto: Blog Sobral de Prima

Com a presença do Prefeito de Sobral,Clodoveu de Arruda, do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, Bispo da Diocese, Dom Odelir Magri, Secretário do Estado, Arruda Bastos, Secretário de Saúde de Sobral, Carlos Hilton, e outras autoridades, além da imprensa, compareceram no sábado a Santa Casa de Sobral, para a inauguração de duas UTIs Neonatal e outra Pediátrica e o lançamento do Projeto Rede  Cegonha.

Nesta sua visita a Sobral as autoridades não escutaram nenhuma manifestação e nem tão pouco notaram nada de desorganizado ou grande quantidade de pessoas nos corredores deitados em bancos, sentados em cadeiras, no chão ou em pé, esperando por atendimento. Logo bem cedinho, funcionários retiraram todos os bancos e cadeiras e afastaram os que buscavam um atendimento médico próximo ao Centro Cirúrgico e aos arredores. Limparam tudo, dando uma maquiada bonita para que as autoridades visem que tudo estava na perfeita ordem.

Os protestos dos populares aconteceram na verdade, quando estavam sendo retirados dos locais onde estavam aguardando atendimento, e sendo colocados em uma distância grande e que seus reclamos não poderiam ser ouvidos.

O ministro da saúde, o prefeito e os secretários passaram, não viram nada e observaram que a saúde em Sobral é coisa de primeiro mundo, e por aqui ninguém fica em fila de espera, não existem pessoas deitadas em bancos, macas, sentados em cadeiras e a Santa Casa tem muitos leitos e vagas na UTI para receber os cidadãos. Estamos nos Estados Unidos de Sobral... Coisa de primeiro mundo... Aqui tudo funciona muito bem...

Escrito por Marcelo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário