Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Papa: cristãos tendem a se tornar "o povo da incredulidade"

 

O papa Bento XVI celebra a missa de Quinta-Feira Santa na basílica de São Pedro, na Cidade do Vaticano. Foto: AP

Papa: cristãos tendem a se tornar "o povo da incredulidade"
Foto: AP

O Papa Bento XVI lamentou nesta quinta-feira que os cristãos tenham se tornado, "em grande parte, um povo incrédulo e afastado de Deus", vendo no Ocidente uma lassidão problemática ante a "própria cultura e história". Ao celebrar a missa de Quinta-Feira Santa, que lembra a última ceia de Jesus Cristo com os apóstolos, antes de sua detenção e crucificação, o Papa alemão observou com angústia que, principalmente, no Ocidente, "os países centros do cristianismo" estavam "fatigados da própria fé e cansados de suas próprias história e cultura". Eles não querem mais conhecer a fé", acrescentou.

"Não permitam que nos tornemos um não povo!", suplicou, dirigindo-se a Deus, diante de cerca de 500 religiosos reunidos na Basílica de São Pedro. "Não estamos resignados com a ausência (de Deus), procurando bastar a nós mesmos?", indagou, pedindo depois que tenhamos "continuadamente (...) a nostalgia" de Deus.

Já na quarta-feira, durante a audiência geral para 13 mil fiéis na praça São Pedro, Bento XVI havia se lamentado de "uma "sonolência", de uma espécie de insensibilidade da alma ao poder do mal" e paralelamente, de uma "insensibilidade com a presença de Deus". Evocou a "aversão natural" dos homens pela morte, citando, além disso, uma verdadeira "aversão a Deus".

Joseph Ratzinger, criado na Baviera num clima muito piedoso, se disse impressionado com a descristianização rápida de seu país e de todo o Ocidente. Lamenta regularmente em seus pronunciamentos uma certa vergonha das pessoas batizadas em se dizerem cristãs, assim como uma negação das raízes cristãs da civilização ocidental.AFP.

 

GRIFO MEU:

O Papa tem razão, as pessoas a cada dia tem mais acesso às informações do que a Igreja Católica fez e que continua fazendo, Como: Mudando o dia de descanso determinado por deus; Desobedecer a Deus produzindo imagens ( e o que é pior, vendendo-as e faturando alto); se envolvendo em guerras, muitas vezes encobrindo e dando proteção a criminosos de guerra; venda de indulgencias para construir riquezas, ao invés de seguir o exemplo de Cristo; destruir povos, simplesmente por não aceitarem as determinações da Igreja Católica; continuar escondendo os seus delitos contra o povo, como os casos de pedofilia de seus padres; querer estar acima de tudo e de todos, inclusive declarando em bulas papais ser dona da verdade, dona dos bens temporais e determinado o mundo do além ( escolhendo quem deve ou não encontrar-se com Deus) e o que é mais grave, explorar as pessoas em nome da Fé.

Com certeza é isso ou parte disso que está esfriando a crença das pessoas na autoridade da igreja católica.

Jacinto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário