Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sobral ganha o Primeiro Hospital de Grandes Animais do Ceará

 

Com área de 4.000 m2, o Hospital de Grandes Animais das Faculdades INTA é o primeiro do Estado do Ceará. Com pioneirismo e inovação, o Hospital funcionará 24 horas, com atendimento profissional de médicos veterinários, incluindo cirurgiões, e uma infra-estrutura completa para atender à demanda regional. O Hospital conta com desembarcador, salas de acolhimento, salas de raio X, aparelhagem de ultrassonografia, sala de anestesia, endoscopia cirúrgica com anestesia inalatória, salas cirúrgicas, sala de preparo de materiais e farmácia.
O Hospital também oferece 15 baias de internamento, para atender animais acompanhados de crias e para grandes animais, além de ovinos e caprinos, baias de isolamento para casos de doenças infecciosas, além de piquetes de descanso, rodandel de exercícios, área de banho e fluidoterapia (hidratação com soro). A infraestrutura conta ainda com salas de armazenamento de alimentos e dormitórios para funcionários.
O novo empreendimento expande as atividades promovidas pelo Curso de Medicina Veterinária das Faculdades INTA, através do já existente Hospital de Pequenos Animais. O novo hospital é um rico campo de aprendizado e prática de estagiários e profissionais – como atividade de extensão e benefícios nesta área para o Ceará e estados vizinhos: Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte. Para o diretor geral das Faculdades, Dr. Oscar Rodrigues Jr, a partir do Hospital, Sobral passa a ser um centro de referência em ensino e atendimento de animais.
Serviço:
Inauguração do Hospital Veterinário de Grandes Animais
Data: 25/04/2011
Horário: 19h
Local: Rua Lucimar, s/n (por trás das Faculdades INTA)
Informações: (88) 3613.3232 Ramal: 236/254

Postado por Elenilton Roratto

Nenhum comentário:

Postar um comentário