Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Curso de Zootecnia promoverá palestra no Dia Nacional da Caatinga

 

A palestra, com o tema “Os Sistemas Agroflorestais como instrumento para a convivência com o semi-árido”, é uma promoção do Centro Acadêmico Octávio Domingues, do Curso de Zootecnia da UVA, e será realizada na segunda-feira, dia 25 de abril de 2011. O evento, aberto à comunidade acadêmica, ocorrerá no Auditório Central, no campus da Betânia, e lembrará o Dia Nacional da Caatinga, comemorado em 28 de abril.
A palestra será proferida pelo pesquisador da Embrapa Caprinos e Ovinos, Francisco Éden Paiva Fernandes, e as inscrições poderão ser feitas no local do evento. Os interessados em participar deverão doar 1 kg de alimento não perecível no ato da inscrição, que serão doados para uma instituição beneficente de Sobral.
O Dia Nacional da Caatinga foi instituído através de Decreto Presidencial, de 20 de agosto de 2003. A data homenageia o ecólogo e professor João Vasconcelos Sobrinho (1908-1989), pioneiro nos estudos sobre o bioma no Brasil. A caatinga é um bioma exclusivamente brasileiro e ocupa cerca de 11% do território do país.
Fonte: Uvanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário